Presidente admite 'falência' do Treze e revela constrangimentos no cargo

Em meio à crise que toma conta do clube, Eduardo Medeiros culpa a gestão anterior pelos problemas financeiros: 'não se faz milagre em sete meses'


Por Phelipe Caldas João Pessoa

Eduardo Medeiros, presidento do Treze (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Eduardo Medeiros admite a gravidade da crise, mas
diz que atual diretoria já evoluiu na reação contra o
problema (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O presidente Eduardo Medeiros, do Treze, tem consciência da grave crise vivida atualmente pelo Alvinegro de Campina Grande. Em tom grave, ele declarou nesta terça-feira que o Galo é atualmente “um clube falido”, com bem mais dívidas do que receita; e surpreendeu ao dizer em seguida que, ao contrário do que muitos pensam, ocupar o cargo de presidente não é sinônimo de status, mas de “constrangimento”.
Apesar disto, o dirigente desdenha de qualquer insinuação sobre renúncias e explica que quando assumiu o cargo já sabia de todos os problemas existentes no Galo, que segundo ele foram herdados da gestão passada.
- O Treze é um clube falido. Mas não como instituição. Não como história ou como torcida. Estas continuam inabaladas. Ele está falido porque tem hoje uma dívida superior a R$ 2,3 milhões e uma receita que não permite a solução imediata do problema. Tem gente que acha que estou como presidente para aparecer, quando na verdade eu sofro é constrangimentos no cargo. Estou lá porque amo o clube.
Tem gente que acha que estou como presidente para aparecer, quando na verdade eu sofro é constrangimentos no cargo" Eduardo Medeiros, presidente do Treze

Eduardo Medeiros diz ainda que existe uma folha salarial de maio de 2012 que não foi paga e que isto certamente vai ocasionar em ações trabalhistas contra o clube. Ele, contudo, promete que até janeiro todos estes problemas estarão solucionados.

- Não se faz milagre em sete meses. Vivemos os efeitos do passado. Mas já evoluímos. Já identificamos e estacamos a sangria. Diminuímos as despesas e iniciamos o processo de recuperação da administração trezeana – pontuou.

Sobre a campanha na Série C, onde o time ocupa a zona de rebaixamento e vem de uma goleada sofrida por 6 a 0, Medeiros reconhece que a fase não é boa, que se estivesse na posição do torcedor também estaria irritado, mas ao mesmo tempo pede que o trezeano entenda as dificuldades atuais e tenha paciência.Ele vai além e cobra a presença do torcedor no estádio.

- A torcida tem que estar unida e presente neste momento. Mas ao invés disso se ausenta. Ela precisa é lotar o estádio. Ajudar. Porque hoje uma de nossas principais fontes de renda é a bilheteria nos jogos do time na Série C.

Situação do Treze na Série C vem sendo alvo de críticas por parte da torcida
(Foto: Artur Lira / Jornal da Paraíba)

*Todo material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte.








0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.