Com gol de Mendieta, Palmeiras bate o Joinville e amplia folga na ponta

Verdão chegou à quinta vitória consecutiva, completou dez jogos sem perder e agora tem cinco pontos a mais que a Chapecoense. Meia paraguaio saiu machucado.


Joinvile x Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)


Por Jabmilson Luis Redação do Torcedor com / LANCEPRESS Joinville (SC)


Sem Valdivia e Alan Kardec, suspensos, o Palmeiras contou com um gol do meia paraguaio William Mendieta para vencer o Joinville por 1 a 0, na lotada Arena Joinville, e ampliar para dez o número de partidas sem perder na Série B, que chegou à 15ª rodada nesta terça-feira: agora são nove vitórias (cinco seguidas) e um empate.


Com o resultado, o Verdão abriu cinco pontos na liderança: são 37 contra 32 da vice-líder Chapecoense, que tem dois jogos a menos. A distância para o América-MG, quinto colocado, é ainda mais significativa: 12 pontos. O time do Palestra Itália volta a campo no sábado, contra o Paysandu, no Pacaembu. Já o Joinville, que segue com 21 pontos e já está em décimo lugar, longe do G4, visita o Oeste, na sexta-feira.


Para o jogo contra o Papão, Valdivia deve ser desfalque. O meia viajou à Dinamarca para defender a seleção chilena no amistoso contra o Iraque, nesta quarta. No entanto, sentiu uma fadiga muscular, foi cortado e é dúvida para o confronto. Seu substituto natural, Mendieta, saiu com dores e também não está confirmado. Já Alan Kardec retorna normalmente, provavelmente retomando a vaga que Ananias ocupou nesta noite. Leandro, outro que deixou o gramado com incômodo, também tem chance de perder a vaga.


O JOGO

Mendieta ficou em campo por menos de 40 minutos, já que tomou uma pancada na perna direita e precisou ser substituído por Felipe Menezes. O paraguaio não foi brilhante como Valdivia vinha sendo e nem chegou a lembrar (Riquelme,argentino em ele admite se inspirar), mas teve participação decisiva: aos cinco minutos, antes que o Joinville pudesse ensaiar uma pressão, aproveitou cobrança de falta de Juninho pela esquerda e completou com o joelho para o gol, abrindo o marcador.


Mendieta comemora o gol que fez contra o Joinville (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)


O autor do gol empurrou Carlos Alberto antes de concluir, mas o árbitro Fabricio Neves Correa deixou seguir. Os jogadores do time mandante também reclamaram de uma forte entrada de Ananias em Edigar Junio, ainda na etapa inicial. O camisa 27 chegou atrasado, acertou o rival com um pontapé e foi advertido apenas com um cartão amarelo. Independentemente da punição, o lance mostrou que até os atacantes alviverdes estavam marcando. 


A vantagem deu ao Palmeiras a possibilidade de jogar no contra-ataque, apostando nas jogadas pelo lado esquerdo. Wesley cansou de fazer desarmes no meio de campo, deu início a várias trocas de passes e foi um dos melhores homens em campo, mas bateu para fora após receber passe preciso de Leandro, aos 29 minutos, e desperdiçou a melhor chance que o Verdão teve para ampliar o marcador na etapa inicial.


Enquanto isso, o Joinville dominava a posse de bola e apostava nas jogadas aéreas e na força física de Lima. A melhor oportunidade do atacante foi aos 41 minutos, mas ele não conseguiu dominar na pequena área após a defesa alviverde cochilar em uma cobrança de falta, o que aconteceu mais de uma vez. 


Por outro lado, a cobertura para as subidas dos laterais Luis Felipe e Juninho melhorou muito em relação às partidas anteriores.


Com Felipe Menezes no segundo tempo, o Palmeiras teve menos mobilidade. A chuva forte que caiu em Joinville deixou o campo pesado e também contribuiu para que o ritmo da partida caísse. O Joinville esbarrava em suas limitações técnicas e nem nas bolas alçadas conseguia assustar. 


Aos 28 minutos, Ricardo Drubscky já havia feito as três alterações e lançado o time ao ataque: entraram Eduardo, Diego Jussani e Ronaldo nos lugares de Ricardinho, Rafael e Marcelo Costa.

Na equipe paulista, o jovem centroavante Caio foi acionado depois de Leandro sentir a virilha, aos 29, mas pouco recebeu a bola. 


O time tricolor dominou o meio de campo e rondou a área de Fernando Prass, assustando a torcida palmeirense até o apito final. Mas a defesa alviverde passou ilesa.


FICHA TÉCNICA

JOINVILLE (SC) 0 vs 1 PALMEIRAS (SP)

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)

Data/Hora: 13 de agosto 2013, às 21h50

Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Público/Renda: Não disponível

Cartões amarelos: Lima (Joinville); 
Ananias (Palmeiras)

Gol: Mendieta, 5'/1ºT (0-1)


JOINVILLE: Ivan; Eduardo (Ricardinho - 11'/2ºT), Sandro, Rafael (Diego Jussani - 13'/2ºT) e Rafinha; Augusto Recife, Carlos Alberto, Wellington Bruno e Marcelo Costa (Ronaldo - 27'/2ºT); Lima e Edigar Junio Técnico: Ricardo Drubscky


PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes - 39'/1ºT); Ananias (Marcelo Oliveira - 40'/2ºT) e Leandro (Caio - 23'/2ºT) Técnico: Gilson Kleina. 


*Todo material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte.

© 1997 - 2013 Todos os direitos reservados *O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte 

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.