O Treze vai ter que buscar uma nova opção para assumir o cargo de treinador. O nome que era tido como prioridade no Estádio Presidente Vargas, o do ex-comandante do Botafogo-PB, Itamar Shulle, foi descartado pela diretoria alvinegra no começo da noite desta quinta-feira. Segundo o gerente de futebol do Galo, Josimar Barbosa, o Joba, o acordo entre o técnico e o Treze estava praticamente certo, mas o profissional não conseguiu a liberação junto ao seu atual clube, o Santo André.
- Nós fizemos o contato com o treinador Itamar Shulle e estava tudo praticamente acertado para ele vir para cá. Só que, infelizmente, ele não conseguiu a liberação por parte da diretoria do Santo André, que é o clube onde ele tem contrato atualmente, e a vinda dele está descartada - explicou o gerente de futebol alvinegro.
Com a impossibilidade na contratação de Itamar Shulle, o Treze agora vai continuar buscando um técnico para comandar o clube na próxima temporada. O nome de Sérgio Cosme, que ficou à frente do Galo nas últimas partidas da Série C do Campeonato Brasileiro ainda não foi descartado, mas, por algumas exigências tidas pelos dirigentes trezeanos como "fora da realidade", a contratação não tem avançado.
O Alvinegro tem que correr contra o tempo para achar uma solução rápida para o problema, já que a pré-temporada do time está marcada para começar no dia 6 de dezembro. A estreia no Campeonato Paraibano de 2013 acontece no primeiro domingo do mês de janeiro, em jogo marcado para Campina Grande, contra o Paraíba de Cajazeiras.
Itamar Shulle técnico Novo Hamburgo Gauchão