Segundo o presidente do clube alvinegro, Fábio Azevedo, apesar da reclamação de alguns jogadores, registrada na quarta-feira, o clube ainda está dentro do prazo, porque sempre faz o pagamento dos salários no dia 10 de cada mês, mas assumiu a responsabilidade por conta de promessas feitas ao grupo de jogadores por outras pessoas ligadas ao Galo.
- Eu entendo a reclamação dos jogadores porque eles tiveram uma promessa de receber os salários na terça-feira, mas todo mundo sabe que os pagamentos sempre são feitos no dia 10. Como eu tinha combinado com eles, levantei 50% do valor da folha em um dia e os outros 50% nós conseguimos fechar hoje e o pagamento está sendo realizado - explicou Fábio Azevedo.
O mandatário trezeano disse ainda que, com todos os compromissos do clube sendo colocados em dia, ele próprio vai começar o trabalho de montagem pensando na temporada 2013. Fábio disse que os primeiros contatos vão ser com os jogadores do elenco deste ano que interessam ao Treze e que o treinador Sérgio Cosme seria um 'alvo' seu caso ele fosse continuar como presidente.
- As negociações já vão acontecer no exato momento em que nós fizermos o pagamento a cada jogador. Temos interesse em manter uma boa parte da base que participou da campanha deste ano e, por isso, vamos começar a negociar com eles imediatamente. Com relação ao treinador Sérgio Cosme, se eu fosse continuar como presidente, seria um nome que ia ser mantido - acrescentou o dirigente alvinegro.
Fora de campo o Treze vive a expectativa para as eleições internas marcadas para a próxima semana (conselho deliberativo) e provavelmente no começo do mês de dezembro (para a diretoria executiva). Depois da desistência do empresário José Wilton, o grupo de situação ficou sem um nome para apresentar como candidato, mas essa definição deve acontecer já nos próximos dias.