Em duelo dos rebaixados, Verdão aposta na base contra o Atlético-GO


Por Lance

Um Palmeiras de cara nova e de olho em 2013. É dessa maneira que o torcedor palmeirense vai encontrar a equipe na partida deste domingo, às 17h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Com os dois times já rebaixados, o técnico Gilson Kleina vai deixar os principais jogadores de lado e entrar em campo com muitos garotos formados nas categorias de base. Muitos deles vão ser usados na Série B do próximo ano.

Barcos, suspenso, Marcos Assunção, Henrique e Wesley, machucados, e Bruno, poupado, não jogam. No lugar deles estarão nomes como Vinícius, Bruno Dybal, Wellington e Vinícius.

- Tivemos duas lesões na terça. Luan e Maurício Ramos. Tem um setor que quase não tenho, que é a zaga. Tem Wellington. Vou observar o Alemão. Já falamos com o Bruno. O sub-20 tem a semifinal do Paulista. Vou utilizar três jogadores. Depois eles vêm para cá: ìndio, Caio e Luiz Gustavo. Joga Bruno Oliveira, Wellington, Alemão, Bruno Dybal, Patrick Vieira e Vinícius de início - afirmou Kleina.

O jogo vai marcar o primeiro encontro entre o Verdão e os jogadores após o rebaixamento. Vai ser também a primeira partida no Pacaembu após a punição de quatro partidas sem jogar no local. Os torcedores prometem ir ao estádio. Para protestar, começar o renascimento do Alviverde e mostrar apoio aos atletas recém-integrados ao time.

- Queria agradecer o apoio ao torcedor, o carinho com o clube. Tenho acesso aos sites e redes sociais, vemos que o amor pelo Palmeiras é muito maior do que a dor que todos estão sentindo. Agradeço, é algo comovente a gente voltar ao Pacaembu depois de tanto tempo e ver que, mesmo com a situação adversa que nos encontramos, temos esse apoio incondicional da torcida. Realmente a grandeza dessa torcida deu para ver - declarou o técnico.

Assim como o Palmeiras, o Atlético-GO entra em campo já rebaixado. O objetivo nas duas últimas rodadas do Brasileirão é deixar a lanterna. Atualmente, são três pontos de diferença para o Figueirense, o 19º colocado. Com uma vitória sobre o Santos e um empate com o Atlético-MG nas últimas partidas, o zagueiro Gustavo credita o bom momento do time ao fim da pressão para se manter na Série A.

- Quando o time joga sem pressão, sem compromisso de ter que vencer para sair do momento difícil, acho que isso acaba ajudando - declarou o defensor.

- Nossa equipe, apesar da situação que está, fez dois jogos bons. O pensamento é de ir lá em São Paulo e conseguir mais esses três pontos - completou.

Para enfrentar o Palmeiras e tentar manter a boa sequência, o Dragão não poderá contar com o volante Dodó, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Mahatma Gandhi e Carlos brigam pela vaga de titular. A boa notícia é que o técnico Jairo Araújo terá as voltas de Eron e Ricardo Bueno, que ficaram de fora do confronto contra o Atlético-MG por questões contratuais.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO

Local: Pacaembu (SP)
Data/hora: 25/11/2012 - 17h (Horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

PALMEIRAS: Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Artur, Wellington e Juninho; Correa, Bruno Dybal, Mazinho e Patrick Vieira; Vinícius e Obina. Técnico: Gilson Kleina.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Diego Giaretta e Eron; Pituca, Carlos (M. Gandhi), Marino e Raylan; Diogo Campos e Ricardo Bueno. Técnico: Jairo Araújo.

(Redação do Torcedor//Jaime Paraíba) 

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.