Em situações opostas no campeonato, Treze e Nacional de Patos se enfrentam às 20h30 desta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, pela décima rodada do Paraibano. O Galo, que já tem vaga garantida nas semifinais, quer vencer para continuar somando pontos, que podem fazer diferença numa eventual decisão contra o Botafogo.
Já o Alviverde ocupa a lanterna nesta segunda fase, com apenas seis pontos. Com isso, já está virtualmente desclassificado. Além da posição da tabela, o Nacional enfrentou protestos dos jogadores por causa de atrasos de salários. Na terça-feira, os jogadores não treinaram e exigiram uma conversa com alguém da diretoria para acertar a situação.
Pelo lado do Treze, o técnico Vica procura a cada partida encontrar uma formação ideal visando às semifinais. Por isso, dos oito jogadores recém-contratados, o comandante já promoveu a estreia de quatro: o lateral-direito David, o goleiro Éder e os zagueiros Sandoval e Zé Adriano.
Para o confronto de logo mais, Vica acena com mais duas estreias: o polivalente Kauê e o atacante Rafael Aidar. Já o Naça, em crise, precisa lidar com uma ameaça de greve ocorrida nesta semana.
Estádio Presidente Vargas vai ser palco da partida entre Treze e Nacional de Patos