Em jogo frio, Treze faz dever de casa e vence Nacional de Patos por 1 a 0
Com o resultado, Galo soma 15 pontos na segunda fase do Campeonato Paraibano. Já o Nacional ver as chances de classificação ir embora
Por GLOBOESPORTE.COM
Campina Grande
O Treze não fez um primor de partida, mas jogou o suficiente para vencer o lanterna Nacional de Patos por 1 a 0. O jogo foi realizado nesta quinta-feira no Estádio Presidente Vargas, pela décima rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. Negretti marcou o único gol do encontro, aos 22 minutos do primeiro tempo.
O resultado foi péssimo negócio para o Nacional, que com apenas seis pontos, sepulta definitivamente suas chances de brigar por uma vaga na semifinal. Para o Galo, a vitória foi bastante comemorada, mesmo com o time garantido na fase decisiva da competição. Isso porque ultrapassou o Botafogo-PB na classificação geral - 47 contra 45 dos pessoenses.
Zagueiro coloca Galo em vantagem no primeiro tempo
Treze e Nacional de Patos fizeram um primeiro tempo, tal qual o clima das noites em Campina, ou seja frio. Tanto é verdade, que os dois times só conseguiram fazer um jogada de perigo a partir dos 15 minutos.
Em jogada individual, o artilheiro Tiago Chulapa avançou e chutou rasteiro em direção ao gol de Mauro Iguatu. Mas o goleiro nacionalino fez boa defesa. A partir dai, o time alvinegro passou a gostar do jogo. E começou a pressionar o time visitante. Aos 18 minutos, o mesmo Chulapa obrigou o camisa 1 do Nacional a praticar mais duas boas defesas.
E depois de muita insistência, o time alvinegro conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, houve rebote da zaga. Os zagueiros Sandoval e Negretti chegam na bola e um deles marcou. Sandoval comemorou, mas o árbitro Fernando Cabral deu gol para Negretti. Treze 1 a 0 Nacional.
Depois de sofrer o gol, o Naça mudou. Saiu Eduardo Recife para entrada de Gutyerrez. Depois disso, o time patoense finalmente chegou na área alvinegra. Everton e Laércio fizeram boa troca de passes, mas o atacante mandou a bola longe do gol do Treze.
Galo pressiona, mas não amplia no segundo tempo
O Treze, que começou o jogo com o ‘novato’ Kauê de titular, voltou para o segundo tempo com mais um estreante: Rafael Aidar. O atacante entrou em lugar de Daniel Costa. E o time alvinegro iniciou a segunda etapa pressionando o Alviverde, que apesar da má fase, não desanimou.
No entanto, o time trezeano seguiu envolvendo o Nacional, mas não conseguia finalizar com perigo. Aos 29 minutos, Tiago Chulapa recebeu ótimo lançamento de Daniel Costa. O atacante ajeitou e mandou a bola para fora.
Os atacantes do treze perseguiram o segundo gol por toda a segunda etapa. No entanto, esbarraram nas boas defesas do goleiro Mauro Iguatu. O placar da partida não foi mais elástico por causa da noite inspirada o goleiro.
Na décima primeira rodada, o Treze enfrenta o Sousa, domingo no Estádio Marizão, em Sousa, enquanto que o Nacional vai encarar o Botafogo-PB, fora de casa.
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.