Pacotão do Verdão: milagre de Prass, magia de Valdivia e vacilo de Leandro

Goleiro garante tranquilidade à equipe com grande defesa no primeiro tempo; Mago acerta linda assistência, e atacante abre o placar, mas erra e acaba expulso


Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo, SP

O meia Valdivia foi o grande destaque da vitória do Palmeiras sobre o Jonville, por 3 a 0, no último sábado, no Pacaembu, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Com passes precisos e uma linda assistência para Juninho marcar o segundo gol, o Mago ajudou o Verdão a colocar uma mão na taça - o acesso está garantido desde o dia 26 de outubro, há duas rodadas.


A vitória contou também com a tranquilidade passada pelo goleiro Fernando Prass, que fez grande defesa no primeiro tempo, em chute de Wellington Bruno. Leandro, por sua vez, foi importante ao abrir o placar, mas acabou vacilando: foi expulso no início do segundo tempo e não poderá atuar contra o Paysandu, terça-feira, jogo que pode dar o título ao Verdão.

01 XODO DO TÉCNICO

O primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Leandro, que aproveitou passe de primeira de Valdivia. Mas a jogada começou com uma roubada de bola pelo volante Márcio Araújo, que passou para o Mago. Muito contestado por alguns torcedores, o jogador foi muito elogiado pelo técnico Gilson Kleina. No lance do gol, ele pediu que atletas fossem abraçar o volante pela roubada decisiva.

02 VALEU, PRASS!

Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Verdão já vencia o Joinville, por 1 a 0, mas quase levou o empate. Não fosse por uma grande intervenção do goleiro Fernando Prass. O meia Wellington Bruno recebeu passe de lateral, dominou e chutou forte, à queima-roupa. Com reflexo apurado, o goleiro palmeirense espalmou para escanteio, garantindo a vantagem do Verdão.

03 AH, LEANDRO...

O atacante Leandro passou a semana falando que estava mais tranquilo, que tinha consciência de que andava atrapalhando a equipe com muitas suspensões e prometendo se emendar. Ficou na promessa. Após abrir o caminho para a vitória, ele levou um cartão amarelo por reclamação (que já era o terceiro e o tiraria do jogo contra o Paysandu) e ainda acabou expulso aos 9 do segundo ao cometer falta no meio de campo. Como o vermelho anula o segundo amarelo, ele cumpre suspensão contra o Papão e volta pendurado.

04 MAGIA

A assistência de Valdivia para Juninho, no lance do segundo gol palmeirense, foi tão bonita que o próprio Juninho se mostrou espantado com a jogada. Após a partida, o lateral disse que é uma jogada para ser contada para filhos e netos. O Mago pegou a bola na meia direita e achou Juninho livre entrando por trás da zaga, pela esquerda. Uma visão de jogo privilegiada.

05 BANCO RESOLVE

Vinícius mal pegou na bola no primeiro tempo. Apagado, foi substituído por Ananias no intervalo. A mudança fez o ataque do Verdão se reencontrar na partida. O rápido atacante puxou vários contra-ataques quando a equipe tinha um jogador a menos e criou o lance do terceiro gol.

© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.