Palmeiras e Treze, a um empate para o acesso a Série A e B de 2014

A um empate que vale o acesso para a Série A e B de 2014, Palmeiras e Treze da Paraíba, jogam neste sábado e domingo para voltar ao seu devido lugar 


No Palmeiras que evita 'oba-oba' com acesso, mas atletas prometem festa, O Clube não programou festa oficial, nem ações de marketing por retorno à elite, visto como obrigação, mas concorda com celebração dos jogadores

Treinos têm sido em clima de festa na Academia
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Por Jabmilson Luis 
Redação do Torcedor / Relacionada com: Marcelo Hazan, David Abramvezt e Evandro Reis 

Subir à Série A, com seis rodadas de antecedência e sem sofrimento, é pretexto para festa ou apenas uma obrigação para um clube da grandeza do Palmeiras? No Verdão, caso o acesso seja conquistado no sábado, quando basta um empate com o São Caetano, no Pacaembu, não há motivos para uma celebração escancarada e com pompa. A ordem dos dirigentes é evitar o "oba-oba".

Apesar de o sentimento nos bastidores do clube ser esse, os jogadores, que são quem entram em campo, não vão deixar de festejar - fato que a direção promete tolerar, sem contestar. Segundo os principais jogadores do elenco, ter ralado a Série B inteira merece que o retorno à elite do futebol brasileiro seja comemorado - e muito - no gramado do Pacaembu.

Ao contrário de outros clubes, o Palmeiras não preparou nenhuma ação pensando na conquista do acesso, como, por exemplo, aquelas camisas comemorativas que são usadas após a obtenção de um título ou meta. O time até vai estrear o novo terceiro uniforme , uma camisa amarela em homenagem à seleção brasileira. Mas, de acordo com dirigentes, tal iniciativa se dá para aproveitar o fato de que, no sábado, o Verdão vai voltar ao Pacaembu após seis rodadas (quatro como visitante e duas em Londrina, por conta de uma punição imposta pelo STJD).

A começar pelo presidente Paulo Nobre, a ideia principal no clube é que recolocar o Alviverde na Série A é uma obrigação da atual comissão técnica e dos jogadores. Tanto que a conquista do acesso, mesmo que antecipada, não é um elemento determinante para a decisão sobre a permanência ou não do técnico Gilson Kleina em 2014. O contrato dele vence no fim do ano, e, até agora, o treinador não foi procurado para discutir a situação. Questionada sobre o assunto, a alta cúpula palmeirense sai pela tangente.

Do outro lado da pirâmide, os jogadores não escondem a alegria que será a obtenção da vaga na Série A. Muitos já se expressaram publicamente sobre a importância de se comemorar o acesso após uma longa e cansativa disputa do Brasileiro da Série B. Até o capitão Henrique engrossou o coro dos que prometem muita festa já no sábado, caso o time empate ou ganhe do Azulão. E, de certo modo, ele quer que a torcida celebre junto.

- Eu vou comemorar. Só nós sabemos das dificuldades que enfrentamos, longe de familiares, amigos. Nós vamos comemorar sim. E quem é palmeirense e está junto com a gente também - afirmou o zagueiro.

Por enquanto, mesmo que seja por iniciativa dos atletas, não há nenhum evento marcado para comemoração do acesso. Entretanto, é possível que os boleiros combinem algum encontro para "quebrar tudo", como prometeu o volante Wesley durante a semana .

Já em relação ao Treze da Paraíba, que está quase pronto para pegar o Vila Nova no jogo da volta das quartas de Final, O técnico Luciano Silva destaca os reservas que possui a disposição e que tem a capacidade de resolver um jogo, mesmo os mais complicados 

O técnico Luciano Silva, do Treze, promete um time forte para o jogo da volta das quartas de final da Série C, contra o Vila Nova, que vale o acesso para a Série B de 2014. O time vai a campo com quase todo o elenco titular em boas condições (apenas o lateral-direito Júnior Barbosa está suspenso) e o técnico ainda conta com "armas secretas" que estão no banco de reservas e que vêm atuando com qualidade sempre que entram em campo.

Suplentes de luxo, os atacantes Giancarlo e Birungueta e o meia Rafael Chorão, segundo Luciano, "deram conta do recado" quando foram acionados em jogos decisivos da competição.

No jogo contra o Santa Cruz, por exemplo, Rafael e Giancarlo saíram do banco para garantir a classificação do Galo às quartas de final. O time caminhava para a eliminação, quando aos 44 minutos, Chorão fez um cruzamento da direita na medida para Giancarlo marcar o gol da vitória sobre o Tricolor.


0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.