Valdivia decide e Palmeiras supera nervosismo para virar sobre Avaí

Verdão vence a terceira fora de casa e caminha à passos largos para a série A


Palmeiras vence de virada o Avaí em Florianópolis / Crédito: Fernando Alves/AGP

Por Jabmilson Luis 
Redação do Torcedor / Relacionada com Grazeta Press

De olho roxo, ainda como consequência de cotovelada que recebeu no sábado, Valdivia foi um dos primeiros a reclamar com o árbitro nesta terça-feira, mas foi, também, o responsável por fazer o Palmeiras superar o seu próprio nervosismo. Com gol e assistência do chileno, autor de outros lances de perigo, o time venceu o Avaí de virada por 4 x 2.

O camisa 10 apareceu quando a equipe precisou em Santa Catarina. Logo após erros de Wesley, Márcio Araújo e Vilson proporcionarem a Márcio Diogo a chance de abrir o placar aos 14 minutos, o Verdão brigou com adversários e árbitro até que Valdivia aproveitou cruzamento de Juninho para empatar, aos 38 minutos.

No segundo tempo, o time catarinense trocou seu ataque e Luciano deixou Vilson no chão para desempatar aos 22. Mas, três minutos depois, Mendieta deixou de perder tantos gols para aproveitar passe de Valdivia. Aos 36, Vinicius executou jogada individual para virar e Eguren selou o placar aos 43.

Agora com 52 pontos, o Palmeiras abre seis pontos para a vice-líder Chapecoense e 15 para o quinto colocado, o Sport, primeiro clube fora da zona de acesso. Em busca dos 14 pontos que faltam na conta da comissão técnica para subir, o time volta a campo no sábado para enfrentar o Sport, no sábado, às 16h20, no Pacaembu. Já o Avaí, ainda fora do G-4, visita o Joinville, às 21h50 de sexta-feira.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 X 4 PALMEIRAS

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 17 de setembro de 2013

Horário: 21h50

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Edina Alves Batista (ambos do PR)

Cartões amarelos: Anderson Uchôa, Eduardo Costa, Héracles e Marquinhos e Wendel, Valdivia, Mendieta e Henrique

Gols: Márcio Diogo,14 e Valdivia, 38 do 1º; Luciano, 22, Mendieta 25, Vinicius, 36 e Eguren, 43 do 2º

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Anderson Uchôa (Diego Jardel), Eduardo Costa, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo (Luciano) e Beto (Tauã). Técnico: Hemerson Maria

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Charles) e Valdivia (Eguren); Vinicius e Leandro (Ananias). Técnico: Gilson Kleina. 

© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.