Treze e Luverdense buscam a vitória por objetivos diferentes na Série C

Time paraibano quer se manter fora da zona de rebaixamento e entrar de vez na briga pelo G-4. Já os mato-grossenses jogam para manter liderança

Por GLOBOESPORTE.COM Campina Grande

Treze e Luverdense viveram situações bem distintas na Série C até aqui. Enquanto o time paraibano conviveu em doze rodadas com a zona do rebaixamento, os matogrossenses frequentaram o G-4 na maior parte do tempo. A ponto de hoje estarem separados por seis pontos e sete posições - o Luverdense é o líder do Grupo A, enquanto o Treze é o oitavo colocado, uma posição acima do Z-3.
Luverdense vence Treze por 4 a 0 (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)O Luverdense venceu o Treze por 4 a 0 no primeiro turno: time mato-grossense passou a maior parte dotempo no G-4, enquanto o Galo só saiu da zona de rebaixamento na última rodada da Série C (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)
Mas quando os dois times entrarem em campo neste domingo, às 16h, no Presidente Vargas, essa diferença  será minimizada pelo retrospecto recente. Afinal, os dois times têm campanhas absolutamente iguais nas últimas sete rodadas: cinco vitórias e duas derrotas. Para o Treze, uma vitória significa não só se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, como também entrar de vez na briga pelo G-4. Já para o Luverdense, os três pontos lhe manterão na ponta por mais uma rodada, além de deixar muito bem encaminhada a classificação para o mata-mata.
O Galo soma 20 pontos, três acima do Cuiabá, outro time do Mato Grosso, seu principal concorrente contra a degola. E a três do Sampaio Corrêa do Maranhão, que completa o G-4. Já o Luverdense está na liderança isolada, com 26 pontos, mas sabe que qualquer tropeço pode ser  fatal, já que poderá ser ultrapassado pelo Águia-PA, que soma 24 e joga em casa com o próprio Cuiabá.
Treino do Treze no Estádio Presidente Vargas (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O técnico Luciano Silva é o grande responsável pela arrancada do Treze, que venceu cinco dos últimos sete
jogos que disputou na Terceirona (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Treze é só motivação
O Treze saiu da zona de rebaixamento depois de uma luta incessante. Agora, em meios às comemorações pelos seus 88 anos de fundação, o time trava outra batalha: encarar um dos melhores times da Série C para sonhar com voos mais altos.
Animado pelas vitórias sobre os concorrentes direto Rio Branco e Baraúnas, a última em casa, o time trezeano pretende mais uma vez fazer valer o mando de campo para conquistar mais três pontos. E assim, se distanciar da temida zona de degola e quem, sabe migrar no G-4, o grupo dos quatro que avançam para próxima fase.
Tiago Chulapa, Treze, Atacante, Série C, Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação / Treze)
Tiago Chulapa voltou ao Treze na Série C e já é o
artilheiro do time (Foto: Divulgação / Treze)
Para o técnico Luciano Silva, um dos responsáveis pela ascensão do Galo nesta reta final do campeonato, o Treze precisa manter o foco contra o descenso, que é o objetivo principal de momento. E quem sabe, até brigar pela classificação na próxima fase,
- Nossa luta maior era tirar o time da zona de rebaixamento. Graças a Deus conseguimos nas últimas rodadas. Mas, sabemos que o caminho ainda é longo, porque a diferença para o Cuiabá, que ficou com nosso lugar na zona de rebaixamento é de três pontos. Então, por isso mesmo, precisamos vencer o Luverdense em casa para continuarmos lutando pela permanência na Série C. Agora, o que vier depois será lucro - comentou o comandante alvinegro.
Para o confronto diante do Luverdense, para quem o Galo perdeu por 4 a 0 em Lucas do Rio Verde no primeiro turno, Luciano Silva mais uma vez é obrigado a fazer mudanças na formação da equipe titular. Isso porque, ele perdeu o lateral-direito Hudson com três cartões amarelos. Para vaga, o técnico deslocou Júnior Barbosa, que vinha atuando na ala esquerda, e promoveu a volta de Anderson Paim, especialista do setor.
Luverdense e Treze estão separados por seis pontos no Grupo A da Terceirona
O setor defensivo ainda pode sofrer outra alteração. O zagueiro Negretti, que vinha sendo titular da quarta zaga, se recuperou de contusão e pode reaparecer em lugar de Pitty. No meio campo, a maior novidade é a volta do meia Cristian, livre do terceiro cartão amarelo. O também meia Rafal Chorão, que entrou no segundo tempo do jogo com o Baraúnas, também pode começar jogando entre os titulares.
E no ataque, Luciano Silva deve manter a dupla Túlio Renan e Tiago Chulapa, o xodó da torcida, que voltou ao clube marcando gols decisivos nesta Série C, principalmente o da vitória sobre o Baraúnas por 1  a 0, quarta-feira, que tirou o time da zona de rebaixamento.
Atacante Misael, do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)
Misael está suspenso e não enfrenta o Treze no PV
(Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)
Luverdense com quatro desfalques
O Luverdense enfrenta o Treze neste domingo, para defender a liderança do grupo A da Série C. O Verdão do Norte soma 26 pontos e vem de vitória sobre o Brasiliense-DF por 1 a 0. Para o confronto contra os paraibanos, o treinador Júnior Rocha não poderá contar com quatro jogadores que vinham atuando no time titular. O lateral-direito Raul Prata e o atacante Misael, lesionados, e o meia Rafael Tavares e o volante Júlio Terceiro, suspensos, não terão condições de jogo. Além deles, o atacante Tatu, que tem ficado na reserva, também está suspenso para o duelo.
Sem muitas opções no elenco, o treinador Júnior Rocha tende a escalar Lucas Mendes na direita, Carlão como volante, Samuel no meio e Marcelo Maciel no ataque.
- O Treze está em uma crescente e com a vitória podem chegar aos 23 pontos. Vamos manter nosso jogo forte, sempre bem concentrados, pois será uma partida complicada. A torcida sempre lota o estádio e fica próxima ao gramado. Será um desafio para nós – disse o treinador Júnior Rocha.
TREZE X LUVERDENSE
Éder, Júnior Barbosa, Marco Tiago, Pitty (Negretti) e Anderson Paim; Rodrigo Celeste, Sapé, Rafael Chorão e Cristian; Túlio Renan e Tiago ChulapaGabriel Leite, Lucas Mendes, Zé Roberto, Braga e Edinho; Carlão, Gilson, Washignton e Samuel; Tozin e Marcelo Maciel.
T.: Luciano SilvaT.: Júnior Rocha
Local: Estádio Presidente Vargas (Campina Grande); Horário: 16h; Arbitragem: Manoel Nunes Garrido (BA), auxiliado por Marcos Rocha de Amorim (BA) e Alberto Tavares Neto (BA).
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C (13ª rodada)

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.