No aniversário do Treze, elenco manda os parabéns para a torcida

Na data que marca os 88 anos do Alvinegro de Campina Grande, o GLOBOESPORTE.COM ouviu os protagonistas do time desta temporada

Por Silas Batista Campina Grande



estádio presidente vargas treze-pb (Foto: Assessoria de Imprensa Treze Futebol Clube)
Em 2013, diretoria alvinegra fez uma grande reforma
no Estádio Presidente Vargas, patrimônio do Treze
(Foto:Divulgação / Treze Futebol Clube)
O sábado é de festa para uma das maiores torcidas de futebol do Nordeste. O Treze chega aos 88 anos de história em um ano que, até agora, vem sendo de várias emoções para o torcedor. A matemática prometia uma temporada inesquecível: quando 2013 chegou, a torcida do Treze tinha a certeza que esse seria o ano do Galo. Só que, na verdade, o time vem tendo um ano de várias lutas e algumas dificuldades.

No primeiro semestre, após o êxtase de elimina o maior rival, o Campinense, campeão da Copa do Nordeste, do Campeonato Paraibano, o Alvinegro teve que engolir uma derrota por 3 a 0 para o Botafogo-PB dentro do Amigão e, consequentemente, a perda do título estadual. Na sequência do ano, o Treze tinha o desafio de entrar na Série C do Campeonato Brasileiro querendo fazer uma campanha melhor do que na última temporada.

Torcida do Treze no Presidente Vargas (Foto: Jackson Rodineli / TV Paraíba)Comemoração é da torcida trezeana nos 88 anos do clube alvinegro (Foto: Jackson Rodineli / TV Paraíba)
Para isso, a diretoria contratou o treinador Vica que, apesar da experiência pela passagem em outros grandes clubes da região Nordeste, não conseguiu desempenhar um bom trabalho no Galo. Em seu lugar, o então auxiliar Luciano Silva, assumiu o desafio e até agora vem conseguindo a missão de levar o time às posições mais altas na classificação. Além do futebol, 2013 também vem sendo também de várias reformas e melhorias na estrutura do Presidente Vargas, um dos principais patrimônios do Alvinegro do bairro São José.
Nesta data festiva e de comemoração para os trezeanos, o GLOBOESPORTE.COM/PBresolveu trazer uma sessão especial com as principais referências do time alvinegro neste ano. O recado no aniversário vai ser dado pelo craque, a promessa, o artilheiro e o comandante do Treze. É a palavra dos ídolos falando diretamente para o coração dos fãs.
O craque
Cristian, meia do Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Cristian se disse honrado em defender as cores do 
Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Para mim é uma satisfação tremenda. Eu não tenho quase palavras para expressar a satisfação que sinto em fazer parte desse momento. Ano passado eu estive aqui mais para conhecer e mesmo assim foi muito bom. A gente que vive no futebol sabe que é uma carreira muito curta e fazer parte, ser capitão e ser uma referência assim dentro do clube, marca demais a trajetória da gente e eu fico muito agradecido em ter essa possibilidade de ajudar o Treze a crescer cada vez mais - Cristian, camisa 10 e capitão do Treze.



A promessa

Téssio, meia do Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Téssio foi formado nas categorias de base do Treze
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Primeiro eu queria parabenizar o Treze pelos 88 anos de história. E eu tenho mais é que agradecer ao clube pela oportunidade que tive aqui e o que eu quero é ajudar o time a conseguir cada vez mais vitórias e levar esse acesso para a Série C. O Treze é um time vitorioso, glorioso e acima de tudo um lugar onde eu consegui realizar o sonho de jogar futebol profissionalmente. Espero ainda dar muitas alegrias e conquistar títulos para essa torcida - Téssio, meio-campista formado nas categorias de base trezeana



O artilheiro

Tiago Chulapa, atacante do Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Tiago Chulapa é um dos xodós da torcida galista
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
É muito importante estar aqui no Treze. Nunca escondi a satisfação que tive ao ser recebido da maneira que fui recebido aqui no clube, tanto pela diretoria, quanto pela torcida e eu me sinto muito à vontade no Treze. Estou muito feliz em estar aqui. Voltei para cá mais motivado ainda e me sinto cada vez mais honrado de vestir essa camisa e quando estiver em campo o que quero é honrar ela cada vez mais. Agradeço o carinho de todos e sempre podem contar comigo dentro de campo - Tiago Chulapa, atacante e artilheiro do Treze na temporada.


comandante

Bastante gratificante trabalhar numa equipe com a pujança e a tradição que tem o Treze. São 88 anos onde o clube acumula muito mais glórias que tristezas, muitas campanhas boas e a responsabilidade de ter o reconhecimento de maneira nacional. Me orgulho desse trabalho que estou desempenhando aqui, mas eu tenho certeza que a maior dificuldade ainda está por vir. O trabalho ainda está no começo. Temos muito a fazer, muito a melhorar, mas sabemos que a nossa equipe tem muito a evoluir - Luciano Silva, técnico do Treze.
Luciano Silva, técnico do Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Luciano Silva é um dos principais responsáveis pela boa fase que o time vem passando na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)


© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.