Náutico tenta devolver Maikon Leite, mas Palmeiras não aceita o jogador

Dirigente alvirrubro confirma que Timbu pensava em rescindir o contrato de empréstimo, mas Verdão não concorda com o retorno antecipado

Maikon Leite está na lista de dispensáveis do Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Por Lucas Liausu e Marcelo Hazan
Recife e São Paulo

O processo de limpeza do elenco do Náutico ainda não acabou com as saídas de Magrão, Rodrigo Souto, Oziel e Eltinho. Nesta semana, os diretores e o presidente Paulo Wanderley se reuniram e aumentaram a lista de jogadores que podem deixar o clube antes ainda do fim da Série A do Campeonato Brasileiro. O desejo é desligar o atacante Maikon Leite do elenco, devolvendo o jogador emprestado pelo Palmeiras antes do fim do ano, quando seu contrato se encerra, mas os paulistas não aceitam essa possibilidade.

A intenção dos dirigentes alvirrubros é fazer a rescisão do contrato, mas o Verdão já avisou o time pernambucano que não receberá o jogador antes do término do empréstimo. Por meio da assessoria, o Palmeiras diz que não se pronunciará sobre o assunto.

- Quem está resolvendo isso é o nosso gerente de futebol Lúcio Surubim. É uma coisa que nós já falamos, mas não tem nada definido - comentou Marcílio Sales, diretor de futebol do Timbu.

Lúcio Surubim está em São Paulo nesta semana acompanhando o grupo que joga contra a Portuguesa nesta quinta-feira, no Canindé. O Náutico inclusive treinou na Academia de Futebol do Palmeiras na tarde desta quarta-feira.

Maikon Leite foi contratado pelo Náutico no final do mês de julho e em pouco menos de dois meses fez apenas nove jogos com a camisa alvirrubra. Ele foi muito bem na estreia, quando marcou um gol contra o Internacional, mas depois não conseguiu ter uma boa sequência e acabou indo para o banco de reservas.

Além de Maikon Leite, outros jogadores que podem deixar o clube nos próximos dias são os zagueiros Luiz Eduardo e João Filipe. A situação dos dois é parecida com a de Maikon, já que pertencem ao São Paulo e só serão liberados com a aprovação do clube paulista.

No Palmeiras, Maikon Leite não tinha espaço no time do técnico Gilson Kleina. O comandante aposta em Alan Kardec, Leandro e Vinicius como principais atacantes. Ao todo, ele soma 87 jogos, 12 gols e o título da Copa do Brasil de 2012 no Verdão, e tem contrato até junho de 2016.

© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.