Kleina critica falta de 'pegada', fala em vergonha, mas não teme demissão

Técnico do Palmeiras vê time sem espírito de decisão diante do Atlético-PR, reconhece atuação desastrosa, porém diz não ter receio de queda

Por Marcelo Hazan Curitiba

Gilson Kleina criticou falta de pegada do Palmeiras em Curitiba (Foto: Giulianos Gomes / Ag. Estado)

O técnico Gilson Kleina fez coro as palavras do presidente Paulo Nobre e também considerou a derrota do Palmeiras por 3 a 0 para o Atlético-PR, e a consequente eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, como vergonhosa. Apesar da análise, mas usou tom mais ameno no discurso.

Além disso, o comandante alviverde apontou falta de espírito de decisão nos jogadores para uma partida de mata-mata. Mesmo assim, disse não temer uma possível demissão do cargo.

- Não temo, não tenho receio. Sei do trabalho que estamos fazendo. Cabe ao presidente analisar - afirmou.

- Ser eliminado assim é uma vergonha para todos. Não fizemos uma grande partida. Para um jogo eliminatório, faltou estar inflamado, ligado e vibrar. Precisamos entender que em decisão tem de correr o jogo todo. Agora é levantar a cabeça, se cobrar e corrigir - completou.

Mesmo reconhecendo a noite de pouca inspiração do Verdão, Kleina reclamou de erros da arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro. Apesar de não creditar a eliminação aos equívocos vistos por ele no jogo, o técnico citou o assunto mais de uma vez em sua entrevista.

saiba mais
Veja como foi a partida em Curitiba

- Não viemos para ser eliminados. Não podemos tirar o mérito do adversário, eles conseguiram repetir o time, mas também houve erros grotescos da arbitragem. Não marcou um pênalti, foi falta no Charles no segundo gol (de Paulo Baier) e deu dois impedimentos inexistentes, mas temos de reagir.

O comandante, por fim, disse que não pensou em substituições ao final do primeiro tempo, quando o placar apontava 1 a 0 para o Furacão. Tampouco considerou tardia a troca de Charles por Ronny, após o Verdão sofrer a segunda bola na rede.

Fora da Copa do Brasil, o Palmeiras agora se concentra exclusivamente na disputa da Série B, competição que lidera com 40 pontos. O próximo jogo é nesse sábado, contra o Ceará, às 21h, no Castelão (CE).


© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.