Prancheta A Análise Tática de Sampaio Corrêa 4 x 2 Treze

O Treze entrou num esquema-tático 4-4-2 com duas linhas de quatro, procurou adotar um esquema de uma forte marcação, O Treze do Técnico Luciano Silva fechou-se em um bom sistema defensivo e passou a apostar nos contra-ataques, puxados por Túlio Renan na direita e Téssio na esquerda. Nos primeiros minutos de jogo, já ficou claro que o jogo seria complicado, e o Galo queria os Três pontos. 
Prancheta A Análise Tática de Sampaio Corrêa 4 x 2 (Treze. Foto: Blog do Jaime Paraíba).

Por Jabmilson Luis 
Redação do Torcedor 

Com Téssio que tentava projeções pela ponta-esquerda constantemente, com bons passes e longos lançamentos para Tiago Chulapa, o meia ficava mais aberto pelo lado, auxiliando o lateral Júnior Barbosa na marcação do camisa 11 Pimentinha. Por vezes, o Treze triplicava a marcação pela esquerda, com um dos zagueiros Negretti que saía pra diminuir ainda mais as brechas no setor.

Com essa postura adotada pelo Treze, que era tentar fazer uma marcação nas zonais setorizadas. A proposta era o encurtamento dos espaços, principalmente nas regiões médias, dobrando o combate pelos flancos e marcando em bloco médio-alto, dificultando as trocas de passes e tramas adversárias. Um dos atacantes combatia o homem do primeiro passe e o outro ia em cima dos zagueiros, no campo de defesa do Tubarão. As linhas eram bem agrupadas, com muita compactação e proximidade entre si, facilitando a cobertura e o trabalho cooperativo. 

Prancheta A Análise Tática de Sampaio Corrêa 4 x 2 (Treze. Foto: Blog do Jaime Paraíba).

O Treze foi bem melhor em relação a os outros jogos fora de casa, o Treze adiantou a marcação anulando as principais criações de jogadas ofencivas do Sampaio Corrêa, bem postado em campo o Galo Foi a frente e mereceu até sair no primeiro tempo na frente do placar.

O destaque no meio ficou sem duvida ficou por conta do Meia Téssio, que substituiu Rafael Chorão, O garoto revelado das categorias de base do clube mostrou bastante personalidade, deu uma movimentação a mais ao meio de campo do Galo. Ao lado de Cristian o jogador dividiu a responsabilidade das armações das jogadas, e foi substituído no segundo tempo dando lugar para o Volante Jé, quando o técnico Luciano Silva precisou fechar o time do Treze.

Tudo bem que, "derrotas são derrotas" mais como essa sofrida pelo Treze Futebol Clube, para o Sampaio Corrêa, possamos dizer que não foi justa, o resultado poderia ser outro. Mas não vou ser hipócrita e falar que foi um ótimo jogo. Até mesmo pelo resultado. Muito pelo contrário, o time não jogou bem, principalmente no segundo tempo, não conseguiu acertar a marcação do primeiro tempo, e teve muitas dificuldades para furar a marcação da equipe do Sampaio Corrêa.

Prancheta A Análise Tática de Sampaio Corrêa 4 x 2 (Treze. Foto: Blog do Jaime Paraíba).

Com direito a marcação de penalti 'duvidoso' Os jogadores do Galo foram Guerreiros lutaram e tentaram fazer de tudo para sair com um resultado positivo do estádio Castelão, em São Luis, Maranhão. As dificuldades para vencer o jogo foram bastante, mas sem dúvida a mudança de postura apresentada pelos atletas isso sim foi o ponto positivo.

Não foi porque perdeu, que vamos inguinorar o desempenho do time, acho que vou morrer defendendo a ideia de que o Treze tem que jogar sempre com raça e dedicação máxima. E pelo menos nesse jogo, voltamos a ver a cara do nosso Treze (Apesar do resultado) os jogadores estavam motivados querendo vencer, ciente da responsabilidade do que é vestir a camisa do Treze e representar a torcida Trezeana.

É por isso, que, ficamos feliz por vê uma evolução do Time do Treze taticamente dentro de campo, O galo fez um primeiro tempo honroso, treinado pelo técnico Luciano Silva, o time entrou em campo disposto a complicar a vida do até então Visse-líder Sampaio Corrêa.

Enfim,Todos noz da equipe do "Blog do Jaime Paraíba" Estamos Triste pelo resultado final de 4 a 2 neste jogo entre Sampaio Corrêa e Treze Futebol Clube, o resultado desta noite de domingo no estádio Castelão, em São Luis-MT. Válida pela decima primeira rodada da segunda fase do brasileiro da Série C. Foi dolorida porque jogamos para vencer, mais os erros e falta de sorte não estava do lado dos Trezeanos.

Da partida temos que avaliar a evolução que foi visivelmente imposta pelo Treze, assim, foi mais um jogo daqueles que, "Onde tudo o que foi tentado deu errado". Agora só nos resta acreditar e buscar os Três pontos diante do Rio Branco-AC, onde na próxima quarta-feira (28) as duas equipes se-enfrentam às 21h00 no estádio Arena da Floresta, no Acre.

Atualmente, Treze está na nona colocação do Grupo A, com 14 pontos conquistados em 12 jogos, sendo quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Já o time acreano está no 11º lugar da tabela, com 3 pontos conquistados em 11 jogos, sendo uma vitória e 10 derrotas.

#EuAcredito
#AvanteGalo
#ForcaTreze


© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.