Após goleada técnico do Treze avisa: 'é hora de separar homens e guris'

Luciano Silva disse que o momento é delicado e que o time vai ter que mostrar força para reagir após a derrota por 6 a 0 para o Santa Cruz.

Por Jabmilson Luis com / GLOBOESPORTE.COM Recife

Visivelmente abalado após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Santa Cruz, neste domingo, o técnico do Treze, Luciano Silva, mandou o seu recado ao grupo de jogadores. Ainda no campo do Estádio Arruda, em Recife, Luciano disse que "é hora de separar os homens dos guris". Segundo o treinador alvinegro, o Galo só teve consistência até os 25 minutos do primeiro tempo e sofreu um "descontrole mental" com os gols do Santa. A partida foi válida pela nona rodada da Série C do Brasileirão e o resultado manteve o time paraibano na zona de rebaixamento do Grupo A.

- Tivemos uma péssima atuação. Eles (o Santa Cruz) chegaram e tiveram a qualidade para fazer os gols. Até os 25 minutos do primeiro ainda tínhamos alguma consistência, mas depois a gente se descontrolou mentalmente e não teve mais encaixe de marcação - comentou Luciano Silva logo após o final da partida.


Treze sofreu e foi goleado por 6 a 0 no jogo deste sábado (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Sobre o risco que a goleada acarreta à sua permanência no comando do time, o técnico fez questão de dizer que vai continuar desempenhando seu trabalho na medida em que a diretoria permitir. Segundo ele, a decisão sobre sua permanência ou não como treinador fica a cargo dos dirigentes. Luciano foi efetivado na rodada anterior, após a demissão de Vica. Ele estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Águia de Marabá, no Presidente Vargas, mas não contava com o revés deste domingo.

- Meu discurso é o mesmo... Sou funcionário do clube. Eles (os dirigentes) que tomem as devidas decisões. Mesmo com o péssimo resultado, tentamos fazer o melhor.

- Erramos principalmente no encaixe de marcação. O time estava bem encaixado, mas cometemos falhas individuais e acabamos tomando os gols. Temos que nos convencer que fizemos um mau jogo. É preciso olhar um na cara do outro e pensar em superação. Agora é hora de separar o homem dos guris. Em momento nenhum, Luciano Silva deixou de destacar a má atuação do time diante do Tricolor pernambucano. Mesmo sem citar nomes, o técnico admitiu que houve falhas individuais e não escondeu o desconforto pelo mau resultado. O Treze chegou a ficar com um jogador a mais em campo no segundo tempo, quando já perdia por 3 a 0. Mas nem a superioridade numérica evitou que o Alvinegro sofresse mais três gols e fosse goleado.

O Treze segue com oito pontos, na nona colocação, mas pode ser superado neste domingo caso o Baraúnas vença o CRB. Na próxima quarta-feira, o Galo recebe o Rio Branco no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, em partida marcada para as 20h30.


Goleada pode deixar o Treze na décima colocação do grupo A (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)


*Todo material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte.

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.