Com as eleições internas caminhando para uma chapa de consenso, o Treze já está focado na montagem do elenco para a próxima temporada. De acordo com o gerente de futebol, Josimar Barbosa, o Joba, a prioridade no clube é definir a situação da comissão técnica. E o treinador Sérgio Cosme, responsável por livrar o time de rebaixamento, está em negociação.
Segundo o dirigente alvinegro, o treinador está fazendo algumas exigências para permanecer na agremiação. Entre elas, um contrato prolongado, o que, segundo ele, está fora da realidade do clube.
- Estamos ainda negociando com o Sérgio Cosme. Ele pediu algumas coisas para continuar conosco. Um delas é fazer um contrato de um ano. E como a estabilidade para treinador não é garantida, fizemos outra contra-proposta e estamos aguardando essa resposta. Mas também estamos com outros nomes agendados, porque esperamos definir a comissão técnica o quanto antes – disse Joba.
Com relação ao elenco, o dirigente enfatizou que vem acelerando as conversas com os jogadores que estão apalavrados com o clube, bem como com alguns que disputaram a Série C da atual temporada pela equipe.
- Nossa meta é manter uma pequena base do grupo da Série C e contratar outros atletas Acredito que até o final deste mês, nós já poderemos divulgar alguma coisa de concreto em relação ao elenco – finalizou o dirigente trezeano.
Sério Cosme, técnico do Treze
Apesar de a diretoria preferir não divulgar nomes, o que se sabe nos bastidores é que o goleiro Beto acertou verbalmente para a próxima temporada. No que diz respeito a possíveis reforços, são especulados o também goleiro Marcelo Cruz, do Águia Marabá, e o zagueiro Max, do Ipatinga-MG.
O Treze tem estreia marcada no Campeonato Paraibano para o dia 6 de janeiro, contra o Paraíba de Cajazeiras, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Além desta competição, o time tem vaga assegurada na Série C do Campeonato Brasileiro.