Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Treze segue em ritmo acelerado na reestruturação do time. Após confirmar a contratação de 11 jogadores no final de semana, a diretoria anunciou mais quatro nesta segunda-feira. O destaque fica por conta do meia Cristian, que defendeu o clube no Brasileirão do ano passado.

Além de Cristian, que estava no Cerâmica do Rio Grande do Sul, o diretor de futebol do Alvinegro, José Wilton, confirmou o goleiro Cléber, do Rio Claro-SP, o lateral-esquerdo Jhonatan e o zagueiro Pitti, ex-Monte Azul-SP.

- Não está sendo fácil. Tivemos que reformular o elenco a poucos dias do início da Série C. Mas os jogadores que estão chegando, todos com o aval de Vica, estavam em plena atividade e já trabalharam com o treinador. Dos jogadores que contratamos depois do Paraibano, Cristian e Cléber chegam na quarta-feira. Agora, estamos trabalhando para regularizar todos eles para a Série C - disse o dirigente alvinegro.

Os quatro últimos reforços vão se juntar ao meia Wallace, aos atacantes Soares, Paulista e Túlio Renan, aos volantes Rodrigo Celeste, Jé, Glauber e Richardson, aos zagueiros João Paulo, ao lateral-direito Hudson e ao lateral-esquerdo Anderson Paim.

Ao mesmo tempo em que recebeu novos jogadores, o Treze se desfez de 14 atletas que disputaram o Campeonato Paraibano e perderam a final para o Botafogo-PB. Foram eles: o goleiro Gilberto, os zagueiros Ênio, Victor Hugo, Zé Adriano e Léo Breno; os laterais David Modesto, Kauê e Jhonathan, os volantes Charles Vágner e Roberto, o meia Mazinho e o atacante Tiago Chulapa, artilheiro do time no Estadual com 12 gols.

O Galo da Borborema estreia na competição nacional às 16h desta quarta-feira, contra o Cuiabá, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, no Mato Grosso. Este jogo fecha a primeira rodada do Grupo A.