Com 'caras novas' após estadual Treze Visita Cuiabá na estreia da SérieC
Jabmilson Luis
Redação do Torcedor
Este será o terceiro confronto entre Cuiabá e Treze. Os dois já realizados foram na Série C do ano passado. Em Campina Grande os dois times empataram em 0 a 0 e em Cuiabá o time mato-grossense goleou por 5 a 1.
Treze reformulou boa parte do elenco
O Treze joga para tentar apagar a frustração da perda do título do Paraibano. Como saldo do fracasso na final do Estadual, a diretoria trezeana resolveu reestruturar em 80% o elenco para a Série C. Foram contratados 15 jogadores e dispensados 14, entre eles o atacante Tiago Chulapa, artilheiro do time na competição estadual, com 12 gols.
Vica quer levar o Treze a uma melhor campanha
Ao ganhar reforços para a Série C, o técnico Vica mudou mais da metade do time titular para a estreia. Os remanescentes são o goleiro Éder, os zagueiros Sandoval e Negretti, o lateral-esquerdo Ramon Zanardi, o volante Sapé e o meia Daniel Costa. Os novatos que ganharam a condição de titulares são o lateral Hudson, o zagueiro João Paulo, o volante Jé e os atacantes Soares e Wallace. Outros jogadores recém-contratados ainda aguardam a regularização na CBF e por isso ficaram treinando no Estádio Presidente Vargas, já visando o jogo de sábado contra o Sampaio Corrêa do Maranhão, em Campina Grande.
Mesmo tendo remontado a equipe de última hora, Vica acredita que o Treze tem tudo para fazer uma boa campanha nesta Série C, diferente do que aconteceu no ano passado, quando o time escapou do rebaixamento na última rodada.
Montamos uma equipe para buscar o acesso. Apesar da falta de entrosamento, esperamos conseguir um bom resultado na nossa estreia" — Vica, técnico do Treze
- Sabemos que vamos disputar uma competição bastante difícil, pois neste ano vão cair três do nosso grupo. Mas montamos uma equipe para buscar o acesso. Apesar da falta de entrosamento, esperamos conseguir um bom resultado na nossa estreia - disse o treinador alvinegro.
O elenco do Treze passou por uma verdadeira “peregrinação” para chegar à capital mato-grossense. Por volta de 4h da manhã de ontem, todo o time do Treze estava no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, mas a situação climática adversa durante a madrugada impediu que o avião que levaria o Treze para Cuiabá pousasse no local.
Assim, o time foi para Recife de ônibus e lá esperou várias horas. À tarde, sem um voo que levasse todos juntos, o grupo se dividiu em dois. Um fez um voo direto que chegou às 23h30 e o outro fez escala em São Paulo e chegou às 0h15.
CLUBES: Cuiabá Esporte Clube (MT) x Treze Futebol Clube (PB)
COMPETICAO: Campeonato Brasileiro Série C 2013
HORÁRIO: 15h00 (Horário Local)
LOCAL: Estádio Presidente Dutra
CIDADE: Cuiabá, (Mato Grosso do Sul)
ÁRBITROS: Marcos Mateus Pereira de Mato Grosso do Sul (MS).
Auxiliado pelo árbitro assistente 1, Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro Assistente 2,Vanessa de Abreu Amaral (MS)
Assessor- Edilson Ramos da Mata (MT)
Já Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT) será o Quarto Árbitro.
Treze deve ter pelo até cinco estreias na partida contra o Cuiabá
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.