Palmeiras luta, mas é superado pelo Tijuana-MEX em casa



Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida




Na noite desta terça-feira (14), o Palmeiras enfrentou o Tijuana-MEX, no Pacaembu, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar da entrega do Verdão, os mexicanos surpreenderam e venceram a partida por 2 a 1. Com o resultado, o Palmeiras foi eliminado da competição. A principal novidade Alviderde foi a primeira vez que o técnico Gilson Kleina conseguiu repetir uma escalação na temporada.
Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou o jogo com uma forte marcação pressão. O “abafa” do Verdão surtiu efeito logo aos 11 min. Vinicius roubou a bola do adversário, avançou pela esquerda e cruzou com perigo, mas a bola passou por toda extensão da área.
Depois dos 15 min, o jogo ficou muito faltoso e catimbado pelos mexicanos. Em uma das faltas cometidas pelo Tijuana, Ayrton acertou o travessão de Saucedo. Já aos 26 min, Martínez invadiu a área e passou para Riascos. O atacante chutou fraco e contou com a falha de Bruno para abrir o placar. (Palmeiras 0x1 Tijuana-MEX).
Após o gol, os mexicanos começaram a fazer cera e continuaram com as faltas violentas. Já aos 38 min, Kleber fez o pivô e passou para Wesley, que carimbou a zaga no arremate. No último lance da primeira etapa, aos 50 min, Ayrton cobrou falta com muito efeito da intermediária, mas o goleiro espalmou para escanteio.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com uma substituição. Souza no lugar de Wesley.
O Verdão começou a segunda etapa nervoso e aos 6 min, em bola jogada na área Alviverde, Henrique afastou mal e Arce emendou um belo chute de primeira no canto esquerdo de Bruno. (Palmeiras 0x2 Tijuana-MEX). Três minutos depois, Maikon Leite arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Souza, que testou na rede pelo lado de fora.
Já aos 13 min, Aguilar afastou a bola nos pés de Henrique dentro da área e o zagueiro chutou muito perto do gol. Aos 16 min, Aguilar tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Souza cobrou com categoria e diminuiu o placar. (Palmeiras 1x2 Tijuana-MEX).
Treze minutos depois, Kleber recebeu cruzamento na marca do pênalti e cabeceou para o gol, porém o juiz marcou um impedimento duvidoso do atacante e anulou o gol Alviverde. Aos 29 min, Maurício Ramos aproveitou cobrança de escanteio e testou forte por cima do gol. Já aos 36 min, Riascos foi lançado cara a cara com Bruno, driblou o goleiro e chutou, mas Maurício Ramos tirou a bola em cima da linha.
Aos 46 min, Henrique apareceu na área e obrigou Saucedo efetuar grande defesa no canto direito. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, o camisa 3 levou perigo novamente cabeceando à esquerda do gol. Aos 48 min, o árbitro apitou o final de jogo.
O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (25), contra o Atlético-GO, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Cartões Amarelos: Tiago Real; Charles; Kleber; Vinicius; Henrique.
Escalação: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique, Marcelo Oliveira (Juninho); Márcio Araújo, Charles (Maikon Leite), Wesley (Souza), Tiago Real; Vinicius, Kleber.
Da Agência Palmeiras
Renato Gerbelli

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.