DESATENÇÃO Treze falha no final e ver Salgueiro entrar no G4 do Grupo Ada Série C

A partida foi disputada no estádio Cornélio de Barros. Fabrício Ceará e José Roberto marcaram para o Salgueiro. Rafael Oliveira fez o gol do Treze

Por GloboEsporte.com Salgueiro, PE

Com campanhas semelhantes, Salgueiro e Treze fizeram o único jogo da 9ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (4), no Cornélio de Barros. Ocupando a sexta e a quinta posições, pernambucanos e paraibanos entraram em campo buscando uma vaga no G4. Com jogo truncado, o placar terminou em 2 a 1 para o Carcará. O resultado garantiu ao Salgueiro subir duas posições na tabela, já o Treze caiu uma posição e ocupa o 6º lugar.
salgueiro e treze (Foto: Jadir Souza / TV Grande Rio)Salgueiro e Treze empatam em 1 a 1 no Cornélio de Barros (Foto: Jadir Souza / TV Grande Rio)
Jogando em casa, o Salgueiro começou pressionando, mas não conseguia finalizar. O Treze se fechou, esperando uma boa oportunidade de contra-ataque que não chegava. No primeiro tempo, nenhum dos times se encontrou em jogo e os goleiros Luciano e Gilson, não tiveram muito trabalho. No segundo tempo, a insistência resultou em gols, mas o Carcará levou a melhor. 
Na próxima rodada, no sábado (9) o Salgueiro enfrenta o Fortaleza, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará. Já o Treze encara o Botafogo – PB, às 19 h, no Presidente Vargas, na Paraíba.
O JOGO
No primeiro tempo, se por um lado o Salgueiro não encontrava o caminho do gol, e errava muitos passes, por outro, o Treze se fechava esperando a oportunidade certeira para marcar. O jogo ficou pegado, preso no meio de campo e as equipes mostravam pouca criatividade para abrir o placar. As melhores chances para o Salgueiro vieram de bola parada. Aos 26 minutos, nove jogadores do Carcará foram para área, mas a jogada ensaiada de escanteio não vingou. Aos 34, Kiros mandou uma bomba para o gol de Gilson, em cobrança de falta, mas a bola foi direto para fora.
O Treze começou a responder. Apesar de atacar menos, as tentativas dos paraibanos se aproximavam mais da área. Aos 27 minutos, a equipe cobrou escanteio, mas Luciano afastou risco de gol com um soco. Aos 35 minutos Fernandes foi pela esquerda e cruzou para Rafael Oliveira, que dominou a bola na área, mas foi desarmado pela defesa do Carcará.
No segundo tempo, as duas equipes começaram a pressionar e criar mais. Aos 28 minutos, Júnior Juazeiro, que havia entrado há três minutos no jogo, recebeu na área e foi derrubado. O árbitro Marielson Alves Silva apontou pênalti para o Salgueiro e expulsou o jogador Pitty, que já tinha cartão amarelo. Na cobrança, Fabrício Ceará não desperdiçou e marcou no canto direito de Gilson, aos 30 minutos.
A torcida no Cornélio de Barros começou a festa, mas mal teve tempo de comemorar. Três minutos depois de tomar o gol, o Treze respondeu com Rafael Oliveira. O atacante driblou bonito e chutou da entrada da área. Luciano ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate de 1 a 1.
Com um jogador a mais, o Salgueiro pressionou no fim da partida. Aos 44 minutos, Fabrício Ceará fez cruzamento da esquerda e de cabeça, José Roberto que estava há oito minutos em campo, mandou de cabeça para as redes. Placar final, Salgueiro 2, Treze 1.

© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.