Treze bate o CSP em pleno Almeidão e consegue boa estreia no Paraibano

Time alvinegro marca com Douglas e Esquerdinha e faz 2 a 1 no Tigre, que desconta com Hélio Paraíba. As duas equipes voltam a jogar no final de semana, pela 2ª rodada

Por GloboEsporte.com João Pessoa

Fechando a rodada dupla do Estádio Almeidão, CSP e Treze entraram em campo nesta quarta-feira e, na estreia dos dois times na segunda fase do Campeonato Paraibano, o que se viu foi um jogo de bom nível que acabou sendo decidido nos detalhes. No final, o Treze não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e com o time de melhor campanha na primeira fase e saiu de João Pessoa com a vitória por 2 a 1.
CSP x Treze, Estádio Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Esquerdinha faz o segundo gol e garante a vitória para o Galo (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Primeiro tempo equilibrado, mas Treze na vantagem
A primeira etapa poderia ter sido de mais chances se a chuva não tivesse sido tão forte no Estádio Almeidão. Apesar das dificuldades climáticas, os dois times conseguiram criar boas chances de gol, que tornaram a partida bastante atrativa. Uma dessas oportunidades, a única que foi aproveitada na primeira etapa, Douglas aproveitou o cruzamento de Eduardo Arroz e, de cabeça, mandou para as redes e abriu o placar aos 17 minutos.
 Com o gol sofrido, o Tigre passou a assumir uma postura mais ofensiva e se lançou ao ataque. A chance mais clara criada pelo time pessoense surgiu aos 37 minutos, com um lançamento de Gil Bala que mandou a bola para dentro da área e encontrou Hélio Paraíba livre de marcação. O atacante ainda mandou para o gol de Gílson, mas a bola acabou saindo em linha de fundo. Era a última jogada mais aguda criada nos 45 minutos iniciais.

Jogo melhora e Galo segura a vitória no segundo tempo
CSP x Treze, Estádio Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Treze estreia no Paraibano com vitória sobre CSP (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Na volta do intervalo, as duas equipes pareciam mais dispostas a buscar o gol. E o CSP tratou logo de se mandar ao ataque em busca do empate. Aos 17 minutos, Hélio Paraíba, um dos artilheiros do Campeonato Paraibano, fez boa troca de passes com Gil Bala e mandou uma bomba para empatar o confronto. Com o gol, o CSP ganhou ânimo na partida e se mandou com tudo para frente, tentando a virada, que só não veio porque Gílson fez um milagre na cobrança de falta de Jhonathas.
O Tigre ainda criou outras duas oportunidades de marcar, as duas paradas por Gílson, e sofreu um duro golpe aos 37 minutos. Esquerdinha, que andava apagado no jogo, ficou com a bola após linda jogada de Birungueta e mandou um chutaço no ângulo do goleiro Ferreira, que não pôde fazer nada para impedir o gol alvinegro. Estava fechado o placar: CSP 1 x 2 Treze.
Na próxima rodada, o time pessoense encara o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, enquanto o Galo faz a sua estreia dentro de casa, jogando contra o Santa Cruz de Santa Rita, no Estádio Presidente Vargas.
© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.