Potiguar e Treze abrem o Nordestão em jogo isolado nesta sexta-feira
Jogo acontece no interior do Rio Grande do Norte. Clubes se reforçaram e querem começar bem a competição e já entram no torneio sonhando com títulos
Por GloboEsporte.com Mossoró, RN
Leandro Campos; técnico campeão para tentar levar o Treze ao título de campeão do Nordeste
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
CSA x Treze, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Por GloboEsporte.com Mossoró, RN
Potiguar de Mossoró e Treze abrem nesta sexta-feira a Copa do Nordeste de 2014. O jogo acontece às 20h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e é válido pelo Grupo C da competição (que conta também com CRB e Ceará). Um dos fundadores da Liga do Nordeste quando esta foi inicialmente disputada, o Galo da Borborema retorna a competição em 2014 após ficar de fora do torneio no ano passado. Já o Potiguar estreia na disputa regional após superar os grandes do Rio Grande do Norte e ser campeão potiguar no ano passado.
Pelo lado do Treze, o clube paraibano quer tentar repetir a façanha do rival Campinense, campeão em 2013. E para isto, o clube trouxe o experiente técnico Leandro Campos, campeão da Série C e vice-campeão do Nordestão pelo ABC em 2010. Ele foi também vice-campeão da competição regional pelo ASA, na temporada passada.

(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Além do treinador, o time conta com alguns atletas remanescentes da Série C, como os casos de Éder, Negretti, Sapé, Escobar e Giancarlo; e trouxe nomes que disputaram a Série B do Brasileiro, como o goleiro Gilson, o zagueiro Douglas, o meia Davi Ceará e o ala Chiquinho Baiano.
O técnico Leandro Campos, durante a pré-temporada, enfrentou alguns problemas, uma vez que só pôde contar com o grupo completo nas vésperas da estreia contra o Potiguar. Mesmo assim, ele garante que o time está pronto para vencer, mesmo jogando fora de casa. O treinador gostou especialmente dos dois testes contra o CSA, quando perdeu uma e empatou outra (apesar dos resultados, ele disse que deu para sentir como estava a equipe).
O Treze leva o jogode estreia contra o Potiguar tão a sério que, nos dias que antecederam ao confronto, o elenco ficou hospedado no município de Patos, Sertão da Paraíba, num clima parecido ao que será encontrado na cidade do duelo.

Pelo lado do Potiguar, o clube de Mossoró também investiu em grandes contratações para a competição regional. O técnico é Flávio Barros. E conta com nomes como o do atacante Índio (ex-Vitória), do zagueiro Paulo Paraíba (ex-Bahia) e do atacante Vavá (ex-Treze).
A equipe aposta na boa preparação do time na pré-temporada, quando o técnico Flávio Barros utilizou todos os atletas. Como joga em casa, diante de sua torcida, o Alvirrubro de Mossoró quer conquistar os três primeiros pontos nesta fase de grupo, na qual os dois primeiros colocados se classificam para a segunda fase.
© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.