Sem Kardec, Leandro tem nova chance para mostrar evolução

Atacante é o artilheiro do Palmeiras na temporada, mas também é o mais indisciplinado do elenco alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro

Leandro teve conversa com Kleina sobre excesso(Foto: Rodrigo Gazzanel)

Por *GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

O Palmeiras não poderá contar com seu artilheiro na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, na partida com o Joinville, pela 34ª rodada da competição. Sem Alan Kardec, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos, caberá a Leandro liderar o ataque alviverde no Pacaembu. A função não será novidade para o jogador de 20 anos, goleador do Verdão em toda a temporada, mas vem em ótimo momento: após problemas de indisciplina dentro de campo, o atacante quer provar que amadureceu.

- Entendo o momento que o Leandro viveu. O Palmeiras o levou à Seleção, ele é o artilheiro do time, nunca tinha vivenciado uma sequência grande como titular, jogou a Libertadores, se tornou referência para a torcida... O futebol, às vezes, o leva para um patamar que faz você fugir do controle um pouco - disse o técnico Gilson Kleina.

Artilheiro do Palmeiras nesta temporada, com 16 gols, Leandro poderia ter números ainda melhores caso não tivesse sido desfalque em algumas ocasiões por um motivo incomum para um atacante: cartões. Com oito amarelos e dois vermelhos, ele é o mais indisciplinado do elenco alviverde na Série B.

Conversamos na minha sala, ele teve a sabedoria de ouvir e agora está tentando melhorar"— Gilson Kleina, técnico do Verdão

A última expulsão aconteceu no dia 19 de outubro, na vitória sobre o Bragantino, tirou o jogador da partida contra o São Caetano, a mais importante do Verdão no ano, já que marcou o retorno do clube para a Série A do Brasileirão. Kleina, então, decidiu conversar com o atleta.

- Ele tomou cartões que não são do perfil dele. Conversamos na minha sala, ele teve a sabedoria de ouvir e agora está tentando melhorar.

Emprestado pelo Grêmio no início da temporada, em negociação envolvendo o atacante Barcos, Leandro conquistou espaço no Palmeiras e, além do bom momento dentro de campo, também tem motivos para celebrar fora o futebol: recentemente, ele recebeu a notícia de que será pai.

- Quando você vira pai as responsabilidades aumentam. Vejo o Leandro mais centrado. Com 20 anos, e tudo isso que está acontecendo na vida dele, é ótimo que ele esteja amadurecendo e tomara que possa ser um exemplo para o filho dele. Desejo sucesso para a família e saúde para a criança - completou Kleina.

Filho do palmeirense Carlos Alberto de Moura, Leandro nunca escondeu ser torcedor do Verdão e também já admitiu a vontade em permanecer no clube para 2014. O Palmeiras tem a prioridade unilateral para renovar seu vínculo, e, ao contrário do que acontece com outros jogadores, a diretoria alviverde se adiantou e garantiu que vai exercer a preferência junto ao Grêmio.

© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.