Após 'dever cumprido', Kleina ainda aguarda conversa com a diretoria

Treinador tem contrato com o Palmeiras até dezembro. Tanto o elenco quanto o presidente Paulo Nobre torcem por renovação


Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

gilson kleina Palmeiras São Caetano série B (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Kleina ainda não sabe se fica no Palmeiras em 
2014 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Mesmo após conquistar o principal objetivo do Palmeiras na temporada - retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro, Gilson Kleina ainda tem futuro incerto no clube. Seu contrato com o Verdão encerra em dezembro, e, até o momento, o treinador não foi procurado por ninguém da diretoria alviverde para discutir uma possível renovação.
- Temos de ser profissional .Sempre dissemos que não era o momento para ter esse tipo de conversa. Agora, com o acesso garantido, talvez a gente consiga resolver essa situação, mas, tanto para mim, quanto para a diretoria, é hora de pensar no crescimento do Palmeiras - declarou o comandante, em entrevista à Rádio Globo.
Imediatamente após o empate sem gols com o São Caetano, no último sábado, resultado que assegurou o retorno alviverde à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o presidente Paulo Nobre destacou o desejo de renovar o contrato de Kleina. Os jogadores do Palmeiras também fazem campanha pela permanência do treinador.
Agora, com o acesso garantido, talvez a gente consiga resolver essa situação"
Gilson Kleina
Apesar das declarações públicas do presidente, ainda não houve conversas nesse sentido. A próxima temporada é vista de forma especial pela diretoria, por representar o ano do centenário do clube. Mas a demora por definição no caso de Kleina pode prejudicar o planejamento alviverde. O treinador teria sido cogitado para comandar o Santos em 2014.
- Não conversamos com ninguém, e também vamos lembrar que há um profissional (Claudinei Oliveira) que está fazendo um trabalho muito bom lá - garantiu o palmeirense.
Contratado no fim da temporada passada, Gilson Kleina chegou com a missão de tentar salvar o Palmeiras do rebaixamento. Apesar de não ter conseguido, foi mantido para 2013, e, mesmo com as eliminações no Campeonato Paulista, Taça Libertadores e Copa do Brasil, seguiu no comando e alcançou campanha de destaque na Série B.
- Fiz parte da queda e agora tive o privilégio de retornar o Palmeiras para a Série A. Quando aceitei o desafio, não fiquei deslumbrado, com espírito de aventura. Aceitei para desenvolver um trabalho e acho que consegui. A sensação é de dever cumprido. Fizemos uma campanha com regularidade, coesão, sem levar sustos - disse Kleina.
Confirmado o acesso, a missão da equipe alviverde agora é conquistar o título da Série B. No próximo sábado, às 16h20m (horário de Brasília), o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba.
© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.