Torcida faz carreata quilométrica para apoiar Treze antes de viagem aGoiás

Cerca de 300 carros, além de motos, seguiram ônibus da delegação até a saída de CG. Percurso, feito em 15 minutos, demorou cerca de duas horas

Por Renata Vasconcellos e João Brandão Neto João Pessoa e Campina Grande


Torcida do Treze apoia time na saída da delegação, antes de viagem para Goiânia (Foto: João Brandão Neto / Globoesporte.com/PB)

A torcida do Treze protagonizou, na madrugada desta sexta-feira, um dos momentos mais bonitos do futebol paraibano nos últimos dias. Confiante no tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, que pode acontecer no próximo domingo em Goiânia, a mais de 2 mil km de distância de Campina Grande, torcedores lotaram as ruas da Rainha da Borborema para apoiar o time na saída do Estádio Presidente Vargas. Com a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 dentro de casa, o time paraibano enfrenta o Vila Nova às 18h (horário da Paraíba) no Serra Dourada.

Uma carreata, com cerca de 300 carros e ainda várias motos, com um total de aproximadamente 2 mil pessoas, acompanhou até a saída da cidade o ônibus que levava a delegação a João Pessoa, de onde o time embarcou para a capital de Goiás. Buzinaço, fogos de artifício, faixas e muitos gritos de apoio foram as formas que a torcida, que não vai poder ir até Goiânia, encontrou de apoiar o elenco antes da partida.
Torcedores lotaram as ruas de Campina Grande (Foto: João Brandão Neto / Globoesporte.com/PB)

A torcida começou a se concentrar às 21h aos arredores do estádio. Por volta das 23h, o ônibus com a delegação saiu do Terreiro do Galo e aí começou a festa. A multidão em preto e branco saudou os jogadores com fogos e mensagens de apoio.

A partir daí teve início o que foi considerado por muitos como umas das maiores carreatas realizadas pela torcida do Treze. Carros e motos adesivados e com bandeirolas passaram pelas ruas de Campina Grande fazendo um verdadeiro buzinaço. Com fogos e muitos gritos, torcedores acordavam moradores que saíam de suas casas assustados sem saber bem o que estava acontecendo naquela hora da madrugada.

Por causa da carreata, o ônibus trezeano só conseguiu finalizar o percurso, que geralmente é realizado em no máximo 15 minutos, quase duas horas depois. A delegação chegou ao aeroporto da Grande João Pessoa às 3h, quando pegou o voo, fez conexão em Brasília, e tem chegada marcada para Goiás no final desta manhã.

Amor ao futebol: vale qualquer coisa para apoiar o time (Foto: João Brandão Neto / Globoesporte.com/PB)

Treze e Vila Nova fazem no domingo, no Serra Dourada, o segundo jogo das quartas de final. Na primeira partida o Galo venceu por 1 a 0, e por isso tem o direito de jogar pelo empate. Para o Vila só interessa vencer por dois gols de diferença. O mesmo resultado do primeiro jogo levar a decisão para os pênaltis. Quem passar, além de seguir na competição nacional, garante vaga na Série B do Campeonato Brasileiro.

© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.