Presidente do Treze quer ter elenco com ao menos 40 jogadores em 2014

Clube vai jogar a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Paraibano e a Série C. 'Temos que ter jogadores para jogar todas as partidas', resumiu


Por Phelipe Caldas João Pessoa

eduardo medeiros, presidente do treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Eduardo Medeiros quer contar com 40 jogadores
em 2014 (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Depois da eliminação do Treze da Série C do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro já começa a se programar para a temporada de 2014. E a proposta do presidente Eduardo Medeiros é ousada: antes mesmo do jogo decisivo das quartas de final contra o Vila Nova ele já dizia que o objetivo para o ano que vem é contar com pelo menos 40 jogadores para dar conta de todas as competições que vai jogar no ano.
Apenas no primeiro semestre, o Treze vai jogar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. No final de abril até o fim do ano, o time vai disputar também a Série C de 2014. Serão, portanto, quatro competições no ano (as mesmas competições que jogará o Botafogo).
- Temos que nos planejar. Porque teremos muitos jogos e um elenco do tamanho que temos hoje não vai ser suficiente para atender toda a demanda – destacou o presidente.
Para ele, a solução é simples, apesar de ousada para os padrões paraibanos (nos últimos anos os elencos dos clubes paraibanos ficavam em torno de 28 jogadores, quase nunca passando de 30:
Queremos manter  o elenco atual e chamar mais gente para reforçar o time"
Eduardo Medeiros, presidente do Galo
- Queremos manter o elenco atual e chamar mais gente para reforçar o time.
Ainda em Goiânia, inclusive, quando o Galo foi eliminado da Série C, Medeiros já tinha reafirmado esta sua pretensão de tentar manter todo o atual elenco para o ano que vem. Dizendo inclusive que, mesmo sabendo das dificuldades de conseguir isto, ia conversar com cada jogador individualmente para tentar viabilizar a permanência da base galista.
Agora, ele fala também em ampliar este grupo. Segundo ele, o clube precisa viabilizar um time competitivo que encare o que ele chamou de “calendário desumando” do futebol em 2014.
- Temos que ter jogadores para jogar todas as partidas que vamos ter.
O clube já começa o ano sabendo que vai realizar um mínimo de 39 jogos, mas isto considerando um cenário desastroso que ele seja eliminado de primeira em todas as competições que participem. Ainda assim, ele jogaria uma vez na Copa do Brasil, seis vezes na Copa do Nordeste, 14 vezes no Campeonato Paraibano e 18 vezes na Série C. Caso o time avance nas competições, este número vai aumentar ainda mais.


Treze quer manter todo o time para 2014 (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.