Contra o Treze, Águia briga para se classificar e também fugir do Z-4

Grupo A da Série C está tão equilibrado que, no meio da tabela, o Azulão
pode tanto cair para a Série D quanto conseguir vaga para a próxima fase

Por Pedro Cruz 
Belém

Flamel - Águia de Marabá (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)Recuperado, Flamel está à disposição do técnico
contra o Treze (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
Faltando apenas mais duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Brasileiro, o Águia de Marabá tem um difícil adversário pela frente. O Treze, atual terceiro colocado do Grupo A, está invicto há cinco jogos. Para apimentar o jogo, o duelo é um confronto direto pela classificação para as quartas de finais da competição e, apesar do Azulão estar em 7º, a diferença de pontos entre as duas equipes é de apenas dois pontos. Ao mesmo tempo, o time de Marabá ainda corre risco de entrar no Z-4.
– Em todos os jogos a responsabilidade sempre é grande porque estamos em uma reta final de competição, então precisamos da vitória para sonhar com a tão desejada classificação para a próxima fase – afirmou o goleiro Jair.
O Treze, apesar de invicto, vem de um empate fora de casa contra o Brasiliense. Já o Azulão, que terá a torcida ao lado, vem embalado após vencer o Baraúnas, na última rodada, por 3 a 1, no Zinho Oliveira. O atacante Keno respeita o adversário paraibano, mas garante empenho para avançar na competição.
– A gente sabe que o Treze também está tentando a classificação e quer a vitória, mas a gente está focado, sabemos que se nós vencermos daremos uma passo muito grande rumo a classificação – explicou o jogador.
Este ano, o Grupo A da Série C está muito equilibrado. Por isso, mesmo com grandes chances de avançar na competição, o Águia ainda corre o risco de ser rebaixado para a Série D. Ao mesmo tempo, uma vitória sobre o Treze praticamente sela a permanência do Azulão na Terceirona. Para isso, basta o time paraense vencer torcer para Cuiabá e Sampaio Corrêa empatarem ou serem derrotados em seus jogos, contra Fortaleza e CRB, respectivamente.
– Só a vitória interessa para a gente, para termos tranquilidade de duas coisas: primeiro de escapar de vez dessa zona maldita, que estamos fora mas por muito pouco; e também para ficar mais próximo ou dentro do ‘esquadrão classe A’, da elite, mais em cima – analisou o técnico João Galvão.
Danillo Galvão - atacante do Águia de Marabá (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Danillo Galvão deve ser novamente titular neste
domingo (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
Artilheiro afirma que elenco está confiante
Para a decisiva partida contra o Treze, João Galvão poderá contar com força máxima. Sem nenhum desfalque, o destaque da equipe marabaense é o atacante Danillo Galvão, filho do técnico, que é o artilheiro do time na competição com sete gols. Após perder duas partidas por conta de uma contusão, Danillo voltou contra o Baraúnas em grande estilo, marcando dois gols. Ele deve ser titular novamente neste domingo.
– A equipe estava precisando de uma vitória para novamente buscar a confiança e conseguimos. Vamos reconquistar a confiança de todos, do torcedor e, também, de nós mesmos. Eu espero que, no domingo, o torcedor possa lotar o estádio para que consigamos o nosso objetivo – Danillo Galvão.
A partida entre Águia de Marabá e Treze será neste domingo, às 16h, no Estádio Zinho Oliveira. O confronto terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.