Com dúvida na lateral, Vila encara longa viagem até Campina Grande

Time colorado termina preparação em Goiânia e embarca para a Paraíba, onde enfrenta o Treze no jogo de ida das quartas de final da Série C


Por Fernando Vasconcelos Goiânia

Heriberto da Cunha - técnico Vila Nova (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Heriberto da Cunha mantém dúvida na lateral
(Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Alan ou Bruninho. Eis a única dúvida do técnico Heriberto da Cunha para o primeiro jogo das quartas de final da Série C, no próximo domingo, contra o Treze. Com a volta de Thiago Martin no sistema ofensivo, o escolhido pelo treinador para deixar a formação titular é o atacante Frontini, artilheiro do clube goiano no Campeonato Brasileiro. Após séria lesão no tornozelo, Frontini retornou contra o Caxias, na 16ª rodada da primeira fase, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e foi suspenso. No último sábado, ele formou dupla de ataque com Rodrigo Dantas, que seguirá na equipe principal.
Outra mudança na equipe colorada é a saída de Arthur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a entrada de Alisson. Com isso, o Tigrão deverá entrar em campo em Campina Grande-PB com Toni; Tiago Cametá, Vítor, Neto Gaúcho e Bruninho (Alan); Osmar, Alisson, Robston, Romerito e Thiago Marin; Rodrigo Dantas. Segundo o técnico Heriberto da Cunha, analisar apenas os números da Série C não é a melhor alternativa para escalar o Vila Nova. Além de Frontini, o vice-artilheiro do time, Marco Aurélio, não está nem relacionado.
- Se analisarmos as últimas rodadas, nossos atacantes não estão fazendo os gols. Mas em contrapartida, mudamos nossas características. Hoje o Robston faz gol, o Romerito, o Thiago Marin... O Frontini ainda não está com aquele ritmo de jogo, e o Rodrigo Dantas se movimenta mais de acordo com as características desta equipe que entrará em campo. Minha principal dúvida está na lateral-esquerda, já que o Alan não está muito confiante. Tenho conversado com ele e ainda vou pensar. Já o Bruninho está treinando muito bem, pode ser que seja escalado – afirma o treinador colorado.

A viagem do Vila até Campina Grande é desgastante. A saída de Goiânia será na noite desta sexta-feira, e a chegada até João Pessoa, capital da Paraíba, será já na madrugada deste sábado. O trajeto de ônibus até Campina Grande será feito de forma imediata, com chegada prevista para 4h. No sábado, o Tigrão fará apenas um treinamento recreativo. Para Heriberto da Cunha, apesar da “maratona” o Vila não está prejudicado.

- Tentamos de todas as formas dar a melhor condição para os jogadores. Será melhor ir para Campina Grande no sábado, porque não é uma viagem tão rápida. Ficaremos no local da partida desde o sábado. A gente sabe que a viagem não é a ideal, mas teremos todas as condições de fazer uma boa partida. Precisamos só ter precaução em alguns detalhes, como alimentação, mas vamos jogar para vencer. Será um jogo muito difícil, pois o Treze fez um grande segundo turno.
© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.