Em clima de festa, Treze vence o líder Luverdense por 1 a 0 no PV
Meia Cristian faz linda jogada,Túlio Renan, marca e o Treze vence a partida contra o líder Luverdense e se aproximou ainda mais do G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro
LUVERDENSE/MT: Gabriel Leite, Lucas Mendes, Zé Roberto, Braga (Renato) e Edinho; Carlão, Gilson, Max Carrasco (Marcelo Maciel) e Washington; Tozin e Samuel. Técnico.: Júnior Rocha.
Túlio Renan, comemora gol que deu a vitória ao Treze por 1 a 0 sobre o LEC. Foto: Divulgação / João da Paz).
Por Jabmilson Luis
Redação do Torcedor / Relacionada
Por Jabmilson Luis
Redação do Torcedor / Relacionada
Em clima de festa, após festejar os 88 anos de fundação,Jogando na tarde deste domingo (8), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O Treze não tomou conhecimento dos mato-grossense e venceu o líder Luverdense por 1 a 0. Em partida válida pela 13ª rodada do Grupo A do Brasileiro da Série C
Ao contrário do que foi a partida contra o Baraúnas, o Treze começou tocando a bola. Aos 7 minutos, o meia Cristian encontrou Túlio Renan sozinho, que puxou dois jogadores e chutou forte cruzado para ver o goleiro do Luverdense agarrar.
O primeiro lance do time mato-grossense demorou. Tentando se aproveitar dos contra-ataques, a equipe só teve uma chance clara aos 22 minutos. Max Carrasco encontrou Tozin que passou pelo zagueiro Marco Tiago e chutou cruzado e viu Éder tirar de braço cruzado a bola do gol.
No decorrer do primeiro tempo, o Luverdense continuou se aproveitando dos contra-ataques e ainda conseguiu encontrar uma bola na trave do Treze. Foi aos 32 minutos, com Samuel, que recebeu bola de Washington e chutou no canto esquerdo do goleiro Éder.
Mas quem conseguiu marcar foi o Treze. Aos 35 minutos, Cristian recebeu a bola de Marcos Tiago e saiu em disparada para o meio de campo. O meia driblou três jogadores e tirou do goleiro antes de tocar para o atacante Túlio Renan, que não teve problemas para encostar a bola para o gol. Treze 1 a 0.
Pressão do Luverdense no segundo tempo
O jogo recomeçou na etapa final com o Luverdense querendo o gol. Aos 3 minutos, Samuel recebeu a bola, driblou o zagueiro Negretti e chutou no canto esquerdo de Éder. Ele pulou, mas viu a bola passar pelo canto esquerdo.
O Luverdense continuou pressionando com Samuel e Gilson. Aos 7 minutos, o meia atacante Gilson recebeu a bola no meio e chutou no meio dos dois zagueiros do Treze e viu Éder tocar com o braço e colocar para fora.
Com o tempo, contudo, o Luverdense não conseguiu manter o ritmo. O jogo acabou ficando no meio de campo com alguns contra-ataques, mas sem chegar com perigo aos gols de Éder e Gabriel Leite. E o placar foi mesmo 1 a 0 Galo.
Depois de excelente jogada de Cristian, Túlio Renan só teve o trbalaho de mandar para o gol a bola que deu a vitória ao Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
"Estamos vivendo um novo momento, temos que comemorar muito" - Anderson Paim lateral-esquerdo do Treze.
Na próxima rodada que só acontece no próximo final de semana. O Treze vai a Alagoas e enfrenta o CRB. Já o Luverdense recebe em casa o Sampaio Corrêa. Ambos os jogos são no próximo domingo.
Com a vitória, o Galo consegui a terceira vitória seguida na competição nacional, o Treze segue na busca para chegar a próxima fase da Série C do Brasileiro. Agora o Galo soma 23 pontos, e afasta-se cada vez mais da zona de rebaixamento e já pensa em alcançar o G-4. Já o Luverdense, líder do Grupo A com 25 pontos, se beneficiou com o empate do Águia para se manter líder.
No final do jogo, na saída do Gramado os jogadores comentaram a importância da vitória para o time do Treze.
"Estamos vivendo um novo momento, temos que comemorar muito" - Anderson Paim lateral-esquerdo do Treze.
*Ficha Técnica da Partida
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C 2013 (13ª rodada )
Clubes: Treze (PB) 1 vs 0 Luverdense (MT)
Data: 08 de setembro 2013
Horário: 16h00 (Horário local)
Estádio: Presidente Vargas (PV)
Cidade: Campina Grande (PB)
Árbitro-central: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistente 1'
Marcos W Rocha de Amorim (BA)
Árbitro Assistente 2'
Alberto Tavares Neto (BA)
Quarto-Arbitro:
Clizaldo L M Di Pace França (PB)
Assessor:
João Bosco Honorato (PB).
Gol: Túlio Renan (Treze)
Cartãos: Não teve
PÚBLICO PAGANTE: 6.661 PÚBLICO NÃO PAGANTE: 789 PÚBLICO TOTAL: 7.450 RENDA: R$ 27.258
TREZE/PB: Éder, Júnior Barbosa (Pitty), Negretti, Marco Tiago e Anderson Paim; Jadson Sapé, Rodrigo Celeste; Téssio e Cristian; Tiago Chulapa (Giancarlo) e Túlio Renan (Rafael Chorão). Técnico.: Luciano Silva.
© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.