Vica não resiste a novo tropeço na Série C e é demitido do Treze

Mudança no comando do Galo acontece um dia depois do clube empatar dentro de casa com o Brasiliense. Novo técnico ainda não foi escolhido


Por Phelipe Caldas e Silas BatistaJoão Pessoa e Campina Grande


Vica, treinador do Treze (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Vica não é mais o técnico do Treze no Brasileirão
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O treinador Vica não resistiu a mais um tropeço na Série C do Campeonato Brasileiro e foi demitido do cargo pela diretoria do Treze. A notícia foi confirmada por volta das 22h30 desta segunda-feira em um comunicado publicado no site do clube na internet. A demissão acontece um dia depois do clube de Campina Grande empatar dentro de casa com o Brasiliense, por 1 a 1, em pleno Estádio Presidente Vargas.
As especulações sobre uma possível demissão do técnico em caso de novo tropeço neste domingo já aconteciam antes mesmo do jogo, e acabou se confirmando após uma reunião entre o presidente Eduardo Medeiros, o vice-presidente Hênio Galdino e o diretor de futebol José Wilton.
Sem dar detalhes, a nota do Treze confirma apenas que as partes chegaram a um acordo para que fosse feita a rescisão amistosa do contrato. Eduardo Medeiros aproveitou a oportunidade para gradecer a passagem de Vica à frente do Galo.
- Rescindimos (o contrato) amigavelmente. Nós do Treze agradecemos a Vica pelo trabalho realizado - resumiu o dirigente.
Nós do Treze agradecemos a Vica pelo trabalho realizado"
Eduardo Medeiros, tratando a demissão como 'rescisão amigável'
A reapresentação do elenco realizado à tarde, no centro de treinamento alvinegro, já tinha sido de bastante dúvidas e incertezas. Enquanto os atletas retomavam os treinos, a diretoria passou quase que o tempo todo reunida, tentando achar uma solução para os problemas que afetam o time, que atualmente está na zona de rebaixamento da Série C.
O clube é o penúltimo colocado do Grupo A, com apenas cinco pontos conquistados em 21 possíveis. O Galo só está na frente do Rio Branco do Acre.
Agora, a dúvida que fica entre os torcedores é para saber quem será o novo treinador para a sequência da temporada e, antes disso, quem comandará o time no confronto desta quarta-feira, dentro de casa, contra o Águia de Marabá, pela oitava rodada da competição nacional.
Vica chegou ao Treze no primeiro semestre, em meio ao Campeonato Paraibano. Ele foi anunciado no time no dia 17 de março, exatamente na mesma data em que o arquirrival Campinense conquistava o título de campeão do Nordeste.
Vindo do Fortaleza, Vica conseguiu a façanha de eliminar o mesmo Campinense pelas semifinais do Campeonato Paraibano, devolvendo a eliminação que sofrera da Raposa quando era técnico do Fortaleza, nas semifinais do Nordestão.
Apesar do feito de ter dado ao Treze a vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2014, o treinador não fez um bom trabalho na Série C. Em sete jogos o time venceu apenas uma partida e empatou outras duas. Ao todo foram quatro derrotas. O time não vence há quatro jogos consecutivos. E na última partida, a torcida perdeu a paciência e realizou um protesto em frente ao PV.
Confusão, torcida do Treze no Estádio PV (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Após o jogo deste domingo, torcedores do Treze protestaram em frente ao Presidente Vargas(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.