Palmeiras leva 2 a 0, mas busca virada heroica no Pacaembu


 

Luis Felipe foi um dos destaques do Verdão. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida.
Por Jabmilson Luis 
Redação do Torcedor / Com Agência Palmeiras

Thiago Fatichi 


Depois de sair dois gols atrás no placar, o Palmeiras iniciou reação aos 28 min do segundo tempo e, aos 49 min, virou a partida sobre o Paysandu, no Pacaembu, e garantiu a sexta vitória consecutiva. Esse foi também o 11º jogo invicto do Alviverde. A novidade do Verdão foi Alan Kardec, que voltou de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O embate começou com as duas equipes se estudando bastante, mas com um leve domínio do Palmeiras, porém, aos 14 min, Marcelo Nicácio puxou contra-ataque e deixou Pablo na cara do gol. O lateral não teve dificuldades para tirar de Prass e abrir o placar. (Palmeiras 0x1 Paysandu).

Depois de levar o primeiro gol, o Verdão acordou e começou a reagir. Aos 16 min, Leandro invadiu a área, foi derrubado, mas o juiz não marcou o pênalti. Dois minutos depois, Wesley chegou à linha de fundo e rolou para Juninho chegar batendo. A bola passou rente à trave.

Aos 23 min, Luis Felipe cobrou falta e Marcelo teve que se esticar para praticar a defesa. Nove minutos depois, Vilson deu uma de meia e se mandou para o ataque. O zagueiro deu uma caneta em Pikachu e chutou para o gol, mas Fábio Sanches desviou para escanteio.

Aos 39 min, Mendieta fez boa jogada e rolou para Charles. O volante chutou com força, porém Marcelo defendeu com segurança. Na jogada seguinte, Leandro avançou pela esquerda, invadiu a área, mas finalizou fraco, facilitando a vida do goleiro adversário. No último lance da primeira etapa, Mendieta fez uma bela jogada e rolou para Leandro. O camisa 38 bateu de esquerda, mas Marcelo, no reflexo, fez grande defesa e salvou o Paysandu.

No intervalo, Kleina colocou Felipe Menezes no lugar de Charles. Já aos 4 min, Foi a vez de Vilson dar lugar à Tiago Alves.

A primeira oportunidade na segunda etapa aconteceu só aos 12 min. Juninho abriu para Felipe Menezes, que bateu cruzado muito perto do gol. Dois minutos depois, Djalma roubou a bola dentro da área palmeirense e chutou forte para grande defesa de Prass. A bola ainda bateu em Djalma e foi pela linha de fundo.

Aos 16 min, Mendieta chutou no canto esquerdo de Marcelo, que se esticou e fez mais uma grande defesa. Seis minutos depois, Yago Pikachu tabelou com Iarley, ficou na cara de Prass, encobriu o goleiro palmeirense e ampliou para o Paysandu. (Palmeiras 0x2 Paysandu).

Aos 27 min começou a reação alviverde. Juninho cruzou para Leandro mandar por cima da meta. Na jogada seguinte, Luis Felipe cruzou para Alan Kardec, que desviou para o fundo da rede. (Palmeiras 1x2 Paysandu). Cinco minutos depois do gol começou uma briga generalizada em frente ao banco palmeirense e o juiz acabou expulsando Wesley e Fábio Sanches.

Aos 38 min, Felipe Menezes aproveitou rebote e chutou rasteiro no canto. A bola tirou tinta da trave. No lance seguinte, Juninho levantou na área, Raul desviou de cabeça e Mendieta chutou para estufar o gol adversário. (Palmeiras 2x2 Paysandu). 


Aos 43 min, mais um pênalti não marcado pelo árbitro. Leandro foi derrubado, o juiz viu, mas nada marcou. No entanto, seis minutos depois, o camisa 38 fez a torcida alviverde explodir de alegria. Depois de bola alçada na área, Marcelo a socou, mas ela desviou em Henrique e sobrou para Leandro virar o embate. (Palmeiras 3x2 Paysandu).

Aos 52 min, o árbitro apitou o final do jogo. Com o resultado, o Verdão manteve aliderança da competição. O próximo compromisso do Palmeiras acontece quarta-feira (21), às 19h30, contra o Atlético-PR, no Pacaembu, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a próxima partida do Palmeiras acontece sábado (24), às 16h20, contra o Boa Esporte, em Varginha-MG, válida pela 17ª rodada.

Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson (Tiago Alves) e Juninho; Márcio Araújo (Ronny), Charles (Felipe Menezes), Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec.

Cartão Vermelho: Wesley

Gols: Palmeiras: Alan Kardec (28’ – 2º tempo); Mendieta (39’ – 2º tempo); Leandro (49’ – 2º tempo).


Paysandu: Pablo (14’ – 1º tempo); Yago Pikachu (20’ – 2º tempo).

© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.