Treze faz dever de casa, vence o Águia de Marabá,e reencontra o caminho das Vitórias na Série C


Time do Treze na Vitória por 2 a 1, sobre o Águia de Marabá no PV. (Foto: João da Paz).



Por Jabmilson Luis

Redação do Torcedor / Relacionada


Com dois gols em cada tempo, num jogo bastante Truncado, o Treze-PB venceu na raça o Águia de Marabá por 2 a 1, na noite desta quarta-feira 07/08, em partida que aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB. O duelo foi válido pela oitava rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2013.


Após jejum de quatro jogos sem vencer, O Galo enfim interrompeu a série de resultados negativos e espantou a má fase diante do Águia de Marabá, Os fieis torcedores que foram ao PV, viram o Treze vencer e reencontrar o caminho das vitórias espantando assim, momentaneamente a crise que se estendia no PV.


O time do Galo escalado no 4-4-2 saiu na frente com Sapé logo aos cinco minutos de partida. O Azulão empatou ainda no primeiro tempo, com Ceará. Mas na etapa final, o Galo conseguiu a recuperação no campeonato, com gol contra do zagueiro Bernardo.


Treze vence a primeira diante da sua torcida na Série C (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)


Galo faz gol relâmpago, mas cede empate ao Águia


Treze e Águia fizeram um primeiro tempo bem disputado. Com o técnico interino Luciano Silva estreando no comando do Treze, após a demissão de Vica, o Alvinegro começou a partida a todo vapor. E abriu o placar logo aos cinco minutos, após boa jogada de Téssio. O meio-campista bateu forte, a zaga paraense deu rebote e Sapé chutou sem chances para o goleiro Jair. Treze 1 a 0 Águia.


O gol deu a impressão de que o time trezeano iria deslanchar. Mas com uma equipe mais acoplada, o time marabaense chegou ao empate aos 18 minutos. Diego Palhinha cobrou falta, a bola desviou na cabeça do volante Sapé e sobrou para o lateral-direito Ceará, que tocou para dentro do gol de Cléber. Treze 1 a 1 Águia.


A partir daí, o jogo ficou ainda mais emocionante, com as duas equipes procurando a virada. O Galo parecia sentir mais o gol, pois o Azulão passava a gostar ainda mais do jogo. E no último lance do primeiro tempo, o Águia quase desempatou a partida. Em cobrança de falta, Diego Palhinha soltou uma bomba e acertou a trave de Cléber.


Gol contra de zagueiro garante primeira vitória do Galo em casa


O Galo retornou para o segundo tempo disposto a decidir a partida. Tanto que voltou a ficar na frente do Águia aos dez minutos. O atacante Soares teve toda a chance de marcar, mas cabeceou errado. A sorte trezeana é que a bola que ia para fora desviou no zagueiro Bernardo e acabou entrando. Treze 2 a 1 Águia.



Um bom público compareceu ao Estádio Presidente Vargas para o jogo entre Treze e Águia

(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)


O jogo seguia, mais precavido Alvinegro tratou de não dar espaços para o adversário reagir. Aos 23 minutos, o técnico interino Luciano Silva fez a primeira mexida no time. Ele trocou Soares por Birungueta. E em sua primeira investida, o jovem meia-atacante avançou e chutou forte. A bola bateu na zaga perigosamente, mas foi para escanteio. Frustando a torcida que contava com o terceiro gol.


No fim, o Galo ainda chegou mais uma vez, com o polivalente Sapé, que chutou muito forte, perto da trave, mas para fora. Era o último lance do confronto. O Galo do Técnico (Interino) Luciano Silva soube controlar o jogo e manter o resultado, garantindo assim os três pontos mais desejado por todos do Treze. Fim de jogo. festa no PV Placar final, Treze/PB 2 x 1 Águia de Marabá/PA


Com a recuperação no campeonato, o Treze chegou aos oito pontos conquistados e ocupa a nona colocação.


No próximo sábado, o Galo vai enfrentar o Santa Cruz. O jogo acontecerá no Estádio do Arruda, no Recife. Já o Águia joga no domingo diante do Luverdense, em Marabá.



- FICHA TÉCNICA


Campeonato Brasileiro da Série C 2013 (8ª Rodada )


Treze/PB 2 vs 1 Águia de Marabá-PA


Local: Estádio presidente Vargas, em Campina Grande (PB).


Data: 07 de agosto de 2013


Horário: 20h30


Árbitro-Central: Gleidson Santos Oliveira (BA)


Árbitro-Assistente 1: Ailton Farias da Silva (SE)


Árbitro Assistente 2: Vaneide Vieira de Gois (SE)


Quarto-Árbitro: Emanuel Diniz de Araujo (PB)


Assessor: Ednaldo da Silva Almeida (PB).


Cartão-Amarelo: Tiago Souza (Treze). Analdo e Anderson Luiz. (Águia).


Gols: Sapé aos 5' minutos do primeiro tempo. (Treze), Aos 18' do primeiro tempo. Ceará (Águia). e aos 10' do Segundo tempo Bernardo do Águia. (Contra).


PÚBLICO PAGANTE: 2.408 PÚBLICO NÃO PAGANTE: 268 RENDA: R$ 14.226.



TREZE/PB

Cléber; Hudson, Glauber, João Paulo e Jhonnatans; Sapé, Rodrigo Celeste, Téssio e Cristian (Negretti); Soares (Birungueta) e Túlio Renan (Tiago Sousa). Técnico.: Luciano Silva (interino).


ÁGUIA DE MARABÁ/PA

Jair; Ceará (Neno), Fred, Bernardo e Anderson Luiz (Rayro); Analdo, Mael, Júnior Timbó e Diego Palhinha (Luiz Fernando); Danilo Galvão e Kenno.Técnico..: João Galvão



*Todo material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte.

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.