Com time misto, Palmeiras perde para o Boa e encerra série invicta

Fernando Karanga decidiu o jogo com um gol logo aos dois minutos de jogo em Varginha. Gilson Kleina poupou vários jogadores de olho na Copa do Brasil

LANCEPRESS! Varginha (MG)

Márcio Araújo disputa jogada com o experiente Marcelinho Paraíba, um dos destaques do Boa (Foto: Célio Messias/LANCE!Press)

O Palmeiras foi a Varginha ostentando uma série de 12 jogos sem derrotas na temporada, com sete vitórias consecutivas, mas perdeu por 1 a 0 para o Boa, neste sábado.

Fernando Prass, Vilson, Juninho e Leandro foram poupados por Gilson Kleina para o duelo de quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil. Somaram-se a isso a suspensão de Wesley e o edema na coxa direita de Valdivia. Mendieta também foi preservado, mas ficou no banco e entrou no intervalo.

No Boa, o destaque foi Marcelinho Paraíba, autor da assistência para o gol de Fernando Karanga, logo aos dois minutos. Os mineiros saltaram do oitavo para o quinto lugar, agora com 29 pontos. O Verdão segue em primeiro, com 40 - quatro a mais que a Chapecoense, vice-líder.

O Palmeiras volta a jogar pela Série B no sábado que vem, às 21h, contra o Ceará, no Castelão. No mesmo dia, o Boa visita o Sport, na Ilha do Retiro, também às 21h.

Saiba mais
Clique aqui e confira as fotos na partida em que o Palmeiras foi derrotado pelo o Boa Esporte


O Palmeiras é derrotado pelo Boa Esporte em Varginha. (Foto: Célio Messias/LANCE!Press)

O JOGO

Se faltava entrosamento para o time misto do Palmeiras, o cenário ficou ainda pior logo aos dois minutos de jogo, quando o experiente Marcelinho Paraíba cobrou escanteio da esquerda e Fernando Karanga cabeceou para as redes. A vantagem no placar permitiu que o Boa se fechasse na defesa e apostasse nos contra-ataques diante de um rival desorganizado.

Os comandados de Nedo Xavier apertaram a marcação sobre os homens de frente do Verdão: o meia Felipe Menezes e os atacantes Ananias e Alan Kardec não tiveram espaço. A criação, então, ficou a cargo dos volantes: Eguren, Márcio Araújo e principalmente Charles ficaram muito tempo com a bola nos pés, mas não conseguiram assustar o time da casa.

No intervalo, Gilson Kleina reforçou o setor de meio de campo com Mendieta na vaga de Eguren, que estava pendurado com um cartão amarelo. A criatividade aumentou, mas o técnico não se satisfez e lançou mais um meia logo aos 15 minutos: Ronny na vaga de Charles, outro que já havia sido advertido - e poderia até ser expulso, tamanha a violência da falta que cometeu.

Com três armadores e apenas um jogador de marcação no meio, o Palmeiras abriu espaço para o contra-ataque do Boa. Aos 19 minutos, Marcelinho Paraíba, um dos destaques da equipe mineira, deu passe precioso para Fernando Karanga, que acabou furando.

Mas os paulistas não tinham muito a perder e avançaram com tudo. Serginho, que entrou no lugar de Ananias, teve companhia até do zagueiro Henrique na tentativa de empatar. O capitão abandonou a defesa e posicionou-se quase como um meia-atacante, enquanto os mineiros se limitavam a marcar e contavam até com a ajuda dos gandulas para desacelerar o ritmo.

Francismar e Marcelinho Paraíba, dois dos principais homens de frente do Boa, saíram aplaudidos. O Palmeiras chegava em jogadas esporádicas, como no chute forte que Luis Felipe disparou com a perna esquerda, dando trabalho ao goleiro Douglas, e o tiro colocado de Ronny, já nos minutos finais.


FICHA TÉCNICA
BOA 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo (Melão), Varginha (MG)
Data/Hora: 24/8/2013 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Leonardo Mendonça (ES)
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Petros, Marcelinho Paraíba (BOA); Eguren, Charles (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gol: Fernando Karanga, aos 2'/1ºT (1-0)

BOA: Douglas; Petros, Ciro Sena, Tiago Carvalho e Airton; Rodrigo Souza (Marabá - 49'/2ºT), Betinho, Vinícius Hess e Marcelinho Paraíba (Juba - 36'/2ºT); Fernando Karanga e Francismar (Malaquias - 24'/2ºT). Técnico: Nedo Xavier

PALMEIRAS: Bruno; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Fernandinho; Eguren (Mendieta - intervalo), Márcio Araújo, Charles (Ronny - 15'/2ºT) e Felipe Menezes; Ananias (Serginho - 22'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

© Todos os direitos reservados O material contido neste website pode ser reproduzido desde que contenha a fonte

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.