O técnico Vica, do Treze, deve aproveitar esta última semana da intertemporada para definir o time que considera ideal para retomada do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque, o clube não vai realizar nenhum amistoso nestes dias que antecedem o retorno à competição, no próximo dia 10, contra o Baraúnas, em Caicó, Rio Grande do Norte.

Durante o recesso, o comandante alvinegro testou várias formações nos treinos táticos e coletivos. O setor de ataque foi o que mais teve alternâncias com a disputa entre os jogadores Soares, Túlio Renan, Paulista e Wallace. No coletivo realizado sábado, no Estádio Amigão, Vica manteve praticamente a mesma formação do treino anterior.

O time titular foi formado por Edér, Hudson, Glauber Vian, Sandoval e Anderson Paim; Jé, Richardson, Daniel Costa e Wallace; Túlio e Paulista. O meia Cristian foi poupado mais uma vez do treino, devido a cansaço muscular. Mas nesta semana, o jogador deve participar dos coletivos, em que o comandante vai definir o time para a partida com o Baraúnas.
 
De acordo com a programação elaborada pela comissão técnica, os jogadores vão treinar até domingo. Ao contrário do que aconteceu nas últimas semanas, quando ganharam folga. Nesta segunda-feira pela manhã o elenco participou de um treino técnico no Estádio Presidente Vargas.

Na parte da tarde está previsto um treino técnico também no mesmo local. Na terça, o grupo repete a etapa de treino. Já na quarta-feira, os atletas realizam treino técnico pela manhã e se exercitam na academia no período da tarde. Na sexta, sábado e domingo Vica deve comandar treino tático de definição.

O Treze disputou dois jogos antes do recesso provocado pela Copa das Confederações. Na estreia, o time foi goleado pelo Cuiabá por 4 a 0, no Mato Grsso e depois empatou em casa por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa do Maranhão. A equipe aparece na penúltima colocação do Grupo A ao lado do Brasiliense, com um ponto.
Time alvinegro segue intertemporada no Estádio Presidente Vargas