Com a pausa na disputa da Série C do Brasileirão, por conta da Copa das Confederações, o técnico do Treze, Vica, sabe que acertar a pontaria é um dos principais focos a serem trabalhados na intertemporada, já que o time deverá ter uma nova dupla de ataque para retomada da competição, dia 10 de julho, contra o Baraúnas.
Na volta aos trabalhos nesta semana, Vica exigiu muito dos atacantes. Além disto, ele investiu também na tentativa de fazer com que os jogadores consigam um melhor entrosamento na sequência da competição.
Nos treinos que comandou até agora, o comandante alvinegro vem testando Túlio Renan e Paulista como titulares na linha de frente. Nos dois primeiros jogos que o time disputou contra Cuiabá (derrota por 4 a 0) e Sampaio Corrêa (empate por 1 a 1), Vica utilizou Wallace, Téssio e Soares.
O treinador espera a definição de um amistoso por parte da diretoria, mas até agora nenhum jogo foi confirmado. Existe a possibilidade de a direção galista acertar um jogo com um time da Série A ou mesmo de outras séries, que também estão paralisadas devido à Copa das Confederações..
No que diz respeito a contratação, o departamento de futebol do Galo da Borborema segue trabalhando para se reforçar com um atacante de referência. Apesar de o clube trabalhar em siglo, surgiram rumores no Estádio Presidente Vargas que esse homem-gol pode ser Júlio Madureira, ex-Coritiba e Juventude, e que defendeu o Fortaleza na Copa do Nordeste.