Trabalhar mais e falar menos. Esta foi a medida adotada pelo técnico do Treze, Vica, nesta quinta-feira, para o restante da intertemporada. Acostumado a dar entrevistas diariamente, o comandante decidiu falar com a imprensa apenas duas vezes por semana depois dos treinamentos, nas quartas e sexta-feiras.
A informação foi dada nesta quinta-feira pela assessoria do clube, que não menciona se a medida vale também para os atletas. Assim, o comandante trezeano espera acelerar o ritmo de trabalho no Estádio Presidente Vargas até a retomada da Série C, que acontece para o clube no dia 10 de julho, contra o Baraúnas do Rio Grande do Norte.
Apesar das chuvas que caem em Campina Grande, o elenco tem participado de atividades nos dois expedientes. Conforme cronograma elaborado pela comissão técnica, os atletas treinam até sábado, mas com ordem de reapresentação para a segunda-feira.
Durante esse período de recesso, Vica espera colocar o time para jogar pelo menos duas vezes. Até agora, a diretoria segue empenhada para o acerto desses amistosos.
Quanto a chegada de mais reforços, o clube pretende anunciar a contratação de um atacante até o recomeço da Série C. O Galo atualmente ocupa a penúltima colocação do Grupo A, com apenas um ponto conquistado dos seis que disputou nas duas primeiras rodadas, contra Cuiabá (derrota por 4 a 0) e Sampaio Corrêa (empate por 1 a 1).