O Treze voltou nesta segunda-feira à rotina de treinamentos em dois turnos. Depois de folgar no domingo, o técnico Vica comanda uma atividade pela manhã e outra à tarde, ambas no Estádio Presidente Vargas. O time realiza intertemporada, visando o retorno da Série C do Campeonato Brasileiro, que está de recesso por conta da realização da Copa das Confederações.
A jornada dupla do Galo vem se tornando rotina nesse período de parada do calendário nacional. E Vica aproveita a oportunidade para buscar o entrosamento do time, que tem reforços contratados justamente para tentar o acesso à Série B.
Durantes os coletivos da semana passada, Vica foi mantendo uma mesma base nos primeiros treinamentos. O time formava com Edér, Júnior Barbosa, Glauber, Sandoval e Anderson Paim; Richardson, Sapé, Wallace e Cristian; Túlio e Soares. Mas com algumas atividades diferenciadas para alguns jogadores, o time chegou a ser o seguinte: Edér, Júnior Barbosa, Sandoval, Negretti e Richardson; Glauber, Sapé, Wallace e Anderson Paim; Túlio e Paulista.
E assim, o treinador alvinegro vai buscando sua melhor formação para afinar o time e voltar com tudo às disputas da Série C. A diretoria ainda busca acertar amistosos para o time. Um deles pode acontecer no dia 3 de julho, contra o ASA. Mas ainda não está confirmado.
O Treze volta a campo no dia 10 de julho, contra o Baraúnas, no Estádio Marizão, em Caicó-RN. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo A, no qual o time ocupa a nona colocação, com apenas um ponto ganho.