Mostrando muita garra, vontade e hulmildade, no primeiro clássico das semifinais do Campeonato Paraibano 2013, o Treze levou a melhor, e saiu na frente do Campinense. Com gol de Jadson Sapé, aos 44' minutos da etapa inicial, o Alvinegro do Bairro São José, venceu o rival, pelo placar de um tempo a zero e ampliou a vantagem. A partida aconteceu nesta terça-feira 21/05 no Estádio Gonvernador Ernani Sátyro o 'Amigão', em Campina Grande. O Galo agora pode perder por diferença de um gol na partida de volta, que acontece na próxima sexta-feira, no mesmo local.
O elenco do Treze tem mesmo a cara do Tecnico Vica, que provou que raça, empenho e compromisso podem não fazer craques, mas fazem vencedores. Muitos passes errados daqueles bobos na intermediária, por dificuldade técnica mesmo, que lasca todo mundo e arma contra-ataque de graça. Apesar disso, reconhecimento em massa da torcida a cada vez que alguém se esticava, chutava pra fora, arriscava uma finalização, defendia, cortava uma bola ou desarmava o adversário. O Galo nunca jogou tanto com a bunda no chão, mas ninguém teve vergonha de se ralar e dar o sangue pra garantir a vitória e a vantagem no primeiro jogo da Semifinais do Paraibano edição 2013.
O Treze ainda teve uma baixa na partida, Aos 44' minutos do segundo tempo, o Zagueiro Negretti ainda foi expulso, por ter cometido falta em Edimar, deixando o Galo com um jogador a menos. E com isto o Tecnico Vica se fechou ainda mais. Colocou o zagueiro Ênio na vaga do Evandro Russo, que tinha acabado de entrar. Restou ao Treze apenas esperar o tempo passar e comemorar a vitória, pra cima do Atual Campeão do Nordeste. 
Sem haver mais tempo pra mais nada, aos 49' minutos, o Árbitro apita o fim da partida, festa em Campina Grande. A equipe do Treze garantiu a vitória e a vantagem para o segundo jogo.
CAMPINENSE 0 x 1 TREZE 
Competição: Campeonato Paraibano 2013.
Jogo: 1ª partida jogo de ida (Semifinais do estadual 2013). 
Local: estádio Governador Ernani Sátyro "Amigão" 
Cidade: Campina Grande (PB).

Data: 21 de maio de 2013 (Terça-Feira) 

Horário: 20h30 horas (horário de Brasília).

ÁRBITRO: Péricles Cortês-RJ.

ASSISTENTES: Lilian Bruno-RJ e Dibert Pedrosa-RJ.

Público: 6.517 (Pagantes: 5.531 e Não pagante: 986)
Renda: R$ 75.020,00
Cartãos Amarelos: 
Campinense: Edvânio, Alberto e Zé Paulo  
No Treze: Negretti, Ramon Zanardi e Rafael Aidar. 
Cartão Vermelho Treze: Negretti.
Gols Treze: Jadson Sapé  (aos 45’ do primeiro Tempo.


Equipe do Campinense Clube, Foto: Divulgação, João da Paz / PB Esporte.

Campinense: Pantera, Granja, Edvânio, Roberto Dias, Panda, Danilo Portugal(Selmir), Dedé, Alberto, Bismarck, Jefferson Maranhense(Edimar) e Zé Paulo(Luiz Paulo). Técnico...: Oliveira Canindé.



Equipe do Treze FC Foto: Divulgação, João da Paz / PB Esporte.

Treze FC: Éder; Tiago Bastos, Negretti, Sandoval, Ramon Zanardi; Charles Vágner, Sapé, Daniel Costa (Evandro Russo-Ênio), Kauê; Rafael Aidar (Felipe Alemão) e Tiago Chulapa. Técnico...: Vica.