Revigorado após a vitória reabilitadora contra o líder Auto Esporte, no meio de semana, o Treze recebe neste domingo o Atlético de Cajazeiras, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A partida é válida pela nona rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.
Este é o quarto confronto entre os clubes na competição, com duas vitórias dos alvinegros (4 a 0 e 2 a 1) na primeira fase, e uma atleticana (1 a 0), já nesta segunda fase.
No duelo desta tarde, o Galo sabe que vai ter pela frente mais uma equipe em ascensão. Isso porque o Trovão Azul vem de três vitórias seguidas sob o comando do preparador físico Stéfferson Bruno e ocupa a terceira colocação, com 12 pontos ganhos.
Com nove pontos, na sétima posição, o Treze está aproveitando esta fase para se reestruturar visando a fase final da competição, por ter sido vice-campeão da primeira fase, como também a participação na Série C.  Tanto é que o técnico Vica ganhou nada menos do que oito reforços na semana passada.
Destes, o comandante já promoveu a estreia do lateral-direito David Modesto e dos zagueiros Sandoval e Zé Adriano. Neste domingo, a novidade é o goleiro Éder. Faltam ainda estrear o ala esquerda Kauê e o atacante Rafael Aidar, além do volante Anderson Pedra e o meia Evandro Russo, que se apresentaram na sexta-feira.
Atlético de Cajazeiras tem dois desfalques para o jogo deste domingo
Pelo lado do Atlético, o técnico Stefferson Bruno espera que o time mantenha a boa sequência de resultados positivos. A meta é se manter na parte de cima da tabela para seguir na luta pela classificação às semifinais do campeonato. 

- Sabemos que vamos ter mais um desafio pela frente. E fora de casa. O Treze venceu o Auto Esporte, ganhou ânimo, mas nosso time está preparado para continuar buscando as vitórias e seguir na luta pela classificação - disse Stefferson.

Com relação a time, o comandante tem quatro desfalques: o meia Léo Olinda, o lateral-direito Eli e o atacante Tales foram vetados pelo departamento médico, e o volante Flavinho, que no último jogo foi expulso e agora cumpre suspensão automática. Em compensação, o atacante França, que havia deixado o clube no início do campeonato, para defender o Tiradentes do Ceará, fará sua reestreia.