Depois de conseguirem manter o Treze na Série C do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores estão na bronca com a diretoria alvinegra por conta dos salários atrasados. Os dirigentes do Galo não revelam quantos meses estão em atraso, mas o zagueiro Messias, por exemplo, diz que tem cinco meses para receber. A diretoria prometeu quitar as dívidas na próxima semana, o que desagradou muito os atletas, que esperavam receber nesta quinta-feira.
Uma nova reunião entre dirigentes e jogadores aconteceu na véspera deste feriado na sede do clube, quando, de acordo com alguns atletas, o pagamento dos atrasados seria feito. Mas os atletas deixaram o Presidente Vargas na bronca com a diretoria, claramente insatisfeitos com mais um pedido de prazo.
um clube igual ao Treze não pode estar passando por uma situação dessas. Por tudo o que aconteceu, é uma falta de respeito e de consideração com o torcedor"
— Brasão
- Eu só fico chateado porque um clube igual ao Treze não pode estar passando por uma situação dessas. Por tudo o que aconteceu, é uma falta de respeito e de consideração com o torcedor do Treze - comentou o atacante Brasão.
Para o meia Cristian, um agravante para a situação é que, como o time não tem mais calendário neste ano e as atividades estão paradas, fica complicado apenas esperar que a diretoria pague os salários. Ele também critica a falta de satisfação por parte dos dirigentes.
- Eu acho que foi um desrespeito tremendo não chegar e falar "a gente não vai pagar a vocês hoje". Eles tinham prometido pagar até sexta-feira (hoje), não pagaram. Aí eles podiam dizer que iam pagar até o dia 10, mas seria tudo bem se a gente estivesse treinando. Mas a partir do momento que não está tendo atividade nenhuma, o pessoal quer ir para casa, quer descansar. O dever foi cumprido, foi bem feito. Mas a diretoria não chegou para falar "aconteceu isso e isso"... A gente não tem nada. Só mandou falar para os... Eu acho que isso não foi uma atitude correta - reclamou o meia.
Eu acho que foi um desrespeito tremendo não chegar e falar 'a gente não vai pagar a vocês hoje'. Eles tinham prometido pagar até sexta-feira e não pagaram"
— Cristian
O caso do zagueiro Messias é ainda pior. Segundo o atleta, ele está em Campina Grande apenas esperando receber a quantia referente a cinco meses de salários atrasados.
- No meu caso são cinco meses de acordo. Foi combinado com eles (dirigentes), que ficaram de me pagar. Eu abri mão de um valor para poder ficar no Treze. Eu quero ir embora para o Rio (de Janeiro) e estou sem condições de ir.
O gerente de futebol do Treze, Josimar Barbosa, o Joba, tentou contornar a situação, garantindo que os jogadores terão uma grata surpresa na semana que vem. Segundo Joba, a direrotia pretende, além de quitar os salários atrasados, fazer também o pagamento da premiação pela permanência do time na Série C do Brasileiro.
- Nossa diretoria está levantando os recursos financeiros para quitar compromissos com nosso elenco, como folha salarial e a premiação pela campanha na Terceira Divisão, que prefiro não divulgar o valor, mas que com certeza todos ficarão satisfeitos - disse Joba.