Sérgio Cosme é apresentado e promete manter o Treze na Série C

Por Evandro ReisCampina Grande

Sério Cosme, técnico do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Sério Cosme, novo técnico do Treze
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)


Trazendo na bagagem um vasto currículo, que inclui passagens por Vasco e Fluminense, o carioca Sérgio Cosme chegou nesta quarta-feira para comandar o Treze na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. Contratado para a vaga de Marcelo Vilar, que não resistiu à derrota para o lanterna Guarany-CE, o novo treinador vem com a missão de salvar o time do rebaixamento para a Série D.

Em sua primeira entrevista dada à imprensa no Estádio Presidente Vargas, em companhia do auxiliar técnico Maurício Matos, o comandante alvinegro disse que chega motivado para estes dois últimos jogos do Treze, já que sempre conseguiu superar desafios em sua longa carreira de treinador.

- É mais um grande desafio na carreira. Recebi esse convite da diretoria, que me sensibilizou muito. Temos aí dois jogos pela frente contra Águia do Pará e Luverdense, que são a nossa vida, nosso futuro, nosso presente, e por isso quero contar com o apoio de todos aqui no clube - enfatizou Sérgio Cosme.

Logo no primeiro dia, Sérgio Cosme já se reuniu com os jogadores (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Sobre o grupo de jogadores, o técnico trezeano comentou que já trabalhou com alguns deles e que vai procurar motivar cada um para estas duas partidas que restam para o time na competição nacional.

- Eu sempre acompanho o futebol brasileiro. Por isso, estava a par da situação do Treze. Conheço alguns jogadores e vou trabalhar para que eles se concentrem nesta penúltima partida diante do Águia de Marabá, um adversário que conheço bastante, pois estive no comando do Paysandu no ano passado - pontuou o treinador de 62 anos.

Contrato de apenas dois jogos

Indagado a respeito da vigência do contrato com o Treze, Sérgio disse que veio apenas para comandar o time nestes dois jogos da Série C, mas não descartou que poderá conversar com a diretoria sobre o futuro.

Após contato com a imprensa, Sérgio teve uma conversa com o grupo de jogadores. Depois, realizou o primeiro treino visando a partida decisiva diante do Águia no próximo domingo, no Estádio Amigão. Para este compromisso, em que vai tentar dar o troco ao adversário, já que foi goleado por 5 a 1 no primeiro turno, em Marabá, o Treze deve contar com a volta do volante Júlio César, que foi liberado pelo departamento médico.

(Redação do Torcedor//Jaíme Paraíba)

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.