Elenco do Botafogo-PB boicota treino por causa de salários atrasados

Por João Neto e Lucas BarrosJoão Pessoa
Nem mesmo o fato de estar liderando a Copa Paraíba livrou o Botafogo-PB de uma crise. O elenco alvinegro decidiu boicotar a atividade programada para a tarde desta quinta-feira. Nada de treino tático no Estádio Almeidão, conforme estava previsto. E, sim, uma reunião para discutir o atraso dos salários. Que terminou em “silêncio”, com piadas e os atletas jogando futevôlei como forma de protesto.

Greve dos jogadores do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Atletas se recusaram a treinar em protesto ao atraso de salário (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O detalhe é que o presidente Nelson Lira não compareceu. Quem esteve à frente do encontro foi o treinador Pedro Manta, juntamente com o supervisor Benedito Medeiros. Após pouco mais de uma hora de conversa, em uma das salas da Maravilha do Contorno, os jogadores não quiseram dar entrevistas.

Segundo um dos integrantes do elenco, que preferiu não revelar o nome, o atraso já é de dois meses.

- Já faz dois meses que não recebemos, por isso aconteceu esta revolta.

Greve dos jogadores do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Jogadores trocaram o treino por uma animada disputa de futevôlei na quadra de areia
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Um dos dirigentes alvinegro deixou claro que a atitude do grupo pode estar diretamente ligada às dispensas do volante Diego Góis e do meio-campista Alexon, que tiveram seus contratos rescindidos nesta semana por motivos de indisciplina. Eles fugiram da concentração na véspera da vitória por 3 a 1 sobre o CSP, no último domingo, e foram descobertos por membros da comissão técnica.

Neto (goleiro) e Evandro (atacante), do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Neto e Evandro foram os únicos a treinar nesta
quinta (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)












- Alexon e Diego foram dispensados e, como queriam receber para irem embora, acabaram fazendo a cabeça dos demais.

Apenas o goleiro Neto e o atacante Evandro, ambos revelados pelas categorias de base do clube, se disponibilizaram a participar do treino. E foram alvos de gozação. Principalmente Neto, que, enquanto caminhava em direção ao gramado ao lado do preparador Ednaldo, foi aplaudido ironicamente pelos seus companheiros.

(Redação do Torcedor//Jaíme Paraíba)

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2013 BLOG DO JAIME PARAÍBA Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.